Falar e ouvir parece simples para algumas pessoas. No entanto, muitas encontram dificuldades para se comunicar de maneira clara e objetiva no relacionamento a dois. Erra quem pensa que a comunicação entre o casal se restringe apenas a palavras. Gestos e atitudes, como demonstração de carinho, também são fundamentais.

Em postagem no seu blog oficial, o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado”, explica que para ter um diálogo bem-sucedido é preciso se esforçar para ouvir e entender o companheiro. “Você não poderá conduzir uma comunicação inteligente sem primeiro entender o que o outro quer dizer. Isso é mais difícil do que parece.”

Nem todos se expressam com clareza. Por isso, procure prestar atenção ao ouvir. Não interrompa até que o seu companheiro conclua a ideia e o raciocínio. Se necessário, faça perguntas para obter mais informações. “Procure entender o ponto de vista do outro, ainda que não concorde com ele. Repita de volta o que foi dito para mostrar que de fato compreendeu”, sugere Renato.

Escolha a hora certa para falar – nunca quando a outra pessoa está estressada. De acordo com o escritor, só assim você terá condições de falar com coerência e também ser ouvido. “Tudo se resolve quando se sabe conversar”, destaca.

[custom_heading center=”true”]Você está cometendo erros em seu relacionamento e quer ter a sua vida sentimental transformada?[/custom_heading][title above=”” h1=”false” center=”true”]Participe da
Terapia do Amor – quintas-feiras às 20h.[/title]
[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal espalhadas pelo país.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.