“Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos Teus juízos.”

Salmos 119.30

Como escolher o caminho da fidelidade? Como se decidir pelos juízos de Deus? O caminho da fidelidade é o caminho da obediência. Todos os dias fazemos escolhas. Todos os dias tomamos decisões. Se baseamos essas decisões em nossa própria sabedoria ou em nossos sentimentos e impulsos do coração, escolhemos o caminho da sabedoria humana. No entanto, esse caminho não nos leva a lugar seguro.

Se baseamos as decisões diárias na sabedoria da Palavra de Deus e no impulso da fé, ainda que contrarie a nossa vontade, ainda que contrarie os nossos medos, escolhemos o caminho da fidelidade. O caminho da obediên­cia. No calor do momento, talvez pareça que você fez a escolha menos acer­tada. Talvez lhe digam que a decisão não foi a melhor, porque, humanamente falando, havia uma mais “sensata”. Porém, não há nada mais sensato do que viver pela fé. Não há nada mais sensato do que o caminho da fidelidade.

Não é o caminho mais fácil, mas certamente é o mais recompensador. A fidelidade nos dízimos e nas ofertas, por exemplo, traz como consequência bênçãos sem medida e nos dá o direito de fazer prova com Deus [highlighted_text](leia Ma­laquias 3.10,11)[/highlighted_text]. Principalmente quando a pessoa não espera ter dinheiro sobrando para ser dizimista, antes, separa os primeiros 10%, mesmo em dificuldades, por escolher o caminho da fidelidade.

Fidelidade é consideração, é respeito, é a prova da verdadeira entrega. Quando sua vida está totalmente nas mãos de Deus, o que impede você de fazer a escolha certa?

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”]Não tenha medo de fazer suas escolhas. Decida-se pelos juízos de Deus, escolha o caminho da fidelidade. Quando feita pela fé, qualquer decisão será acertada.[/highlighted_p]

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe do Congresso para o Sucesso,
que acontece todas as Segunda às 8h, 10h, 15h e 20h na Universal.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661[/highlighted_p]

[highlighted_text]Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.