Quando vemos Deus agindo na vida dos homens ungidos do passado, ficamos curiosos para saber qual o segredo de seus respectivos sucessos, não é verdade?

Sacrifício, renúncia, entrega total e completa no altar eram ingredientes que faziam aumentar a fé, a coragem e a segurança de que Deus jamais os deixariam só nos momentos de tribulações, angústias, desafios e perigos. Pois quando tudo parecia ter chegado ao fim, Deus se manifestava de forma gloriosa.

Esses homens quando se revoltavam contra seus inimigos, eram o próprio Deus encarnado em seus corpos agindo, pois a revolta os agigantavam de tal maneira que eles esmagavam seus adversários a ponto de não poderem levantar-se. Davi era assim. E vocês, obreiros, também devem ser assim, no que diz respeito ao diabo e a seus problemas.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram homens que se revoltaram contra o rei Nabucodonosor, por conta do decreto do rei para se prostrarem diante da imagem que ele levantou.

“se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.” Daniel 3:18

Mas, vejam o segredo de tal coragem e segurança em Deus para tomarem essa atitude: eles, juntamente com Daniel, não “se contaminaram com as iguarias do rei, nem com seu vinho,” Daniel 1:8à16.

Eles eram diferentes, tomaram uma atitude diferente de todos os outros rapazes da época.

Isso significa, obreiros, que quando tomamos atitudes diferentes, não nos contaminamos com as iguarias desse mundo e não bebemos seu vinho. Temos moral suficiente e autoridade para manifestarmos a nossa revolta e indignação com sucesso contra o diabo e seus demônios.

Eles sacrificaram o banquete do rei. Façam o mesmo, sacrifiquem os prazeres da carne entregando suas vidas no altar como oferta. Sacrifiquem o vinho desse mundo. Assim, certamente, Deus jamais permitirá que você caia na fornalha acesa e na cova dos leões.

Deus os abençoe

Bispo Sergio Correa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.