A síndrome do pânico ou transtorno do pânico, afeta 280 milhões de pessoas no mundo, segundo a OMS.

Caracterizada por crises inesperadas de ansiedade, a síndrome do pânico surge de forma inesperada e pode durar de 30 minutos aproximadamente até várias horas.

As crises podem ser motivadas por sensações no organismo, que aumentam os batimentos cardíacos e podem ser seguidas por sintomas físicos e até o sentimento de morte.

Sintomas comuns:

  •  Falta de ar
  •  Calafrio
  •  Tontura
  •  Náuseas
  •  Tremor
  •  Medo
  •  Formigamento
  •  Dor e/ou aperto no peito
  •  Sensação de perseguição
  •  Sensação de morte

As crises ocorrem de forma variável de acordo com cada organismo. Vivendo sob o medo constante de ter uma nova crise, muitos restringem sua vida e se tornam incapazes de exercer as tarefas mais simples do dia-a-dia. Para tentar ‘administrar’ o problema, algumas pessoas começam a fazer uso do álcool e drogas com frequência.

Ressurgi para a vida!

Elizabeth era uma pessoa triste e complexada. Com a saúde debilitada por causa da alergia do sol, ela quase não saía de casa. Tudo piorou quando ela foi diagnosticada com a síndrome do pânico.

“Eu era a ‘ovelha negra’ da família, me sentia rejeitada por todos. Tinha complexo de inferioridade, que piorou quando descobri que tinha alergia ao sol. Eu não podia mais sair de casa durante o dia, porque minha pele ficava tomada por bolhas que infeccionavam e me deixavam com uma dor insuportável.

Comecei a sofrer com a síndrome do pânico, me sentia angustiada, era como se a qualquer momento algo ruim fosse acontecer. Se precisasse sair, ainda que de carro, me sentia perseguida. Era uma sensação horrível. Bebia e usava drogas com frequência, tudo para tentar esquecer meu sofrimento, mas nada adiantava.

Até que uma amiga do trabalho, sabendo do meu sofrimento, me convidou para participar de uma reunião de libertação, e ao receber a oração, fiquei aliviada. Já não me sentia angustiada. Aquela noite me senti leve, estava em paz. E foi a partir daquele dia que ressurgi para vida! Aprendi a usar a fé e desde então, tudo se transformou. Hoje sou uma pessoa feliz, estou curada da alergia, livre dos complexos e não sofro mais com a síndrome do pânico.” – Elizabeth◄

Se você tem passado por problemas e situações que estão lhe roubando a paz, participe nesta sexta-feira, da Sessão do Descarrego, em uma Universal mais próxima.

▬ Sessão do Descarrego ▬
Sexta-feira – às 8h, 10h, 15h e 20h30

Em Hamamatsu, em frente ao Act City, a 5 minutos da saída Norte da estação JR.
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Para mais endereços, ligue: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.