Ontem (3/out) devido a força do Tufão N18, foi emitido o tokubetsu keiho – alerta especial para quando a probabilidade de danos é alta. O tufão que estava classificado como devastador ameaçava as ilhas de Okinawa.

O tufão está no momento (08h30) ao norte de Okinawa, e o alerta especial foi retirado.

De acordo com a JMA, no momento, o tufão ainda está classificado como devastador. Durante a noite ele poderá enfraquecer, mas ainda será classificado como muito forte.

O tufão passou sobre Okinawa com ventos de mais de 200km/h, mas com rajadas de até 270km/h, em um raio de mais de 90km em relação ao centro do tufão.

[custom_heading center=”true”]Alertas de evacuação foram emitidos para mais de 30,000 pessoas, e o Aeroporto de Naha foi fechado.[/custom_heading]

tufao-n18-chaba-alerta

A região sul da ilha principal do Japão já se prepara para a passagem do forte tufão N18

Após o tufão passar pelo mar da China Oriental, é esperado que o tufão aproxime-se do Japão, inicialmente pelo norte de Kyushu, e avançar sobre o país até o dia 6 (quinta-feira).

A região central do Japão, incluindo as regiões Kansai e Tokai, deve sentir os efeitos do tufão na quarta-feira (5/out)

[highlighted_p boxed=”true” center=”false”]Para quem reside nas províncias ao centro do Japão (Aichi, Mie, Gifu, Shiga, Shizuoka, Nagano, Yamanashi, Osaka, Quioto, Hyogo, Fukui, Toyama, e proximidades), é aconselhável ficar atento às previsões e alertas na tarde quarta (5/out) até quinta (6/out), conforme a previsão da JMA neste momento.[/highlighted_p]

Em Kyushu, está previsto um grande volume de chuva, chegando a 150mm, além de ventos de até 180km/h.

[highlighted_text]Iremos publicar atualizações sobre o tufão N18 durante sua passagem pelo Japão.[/highlighted_text]

[highlighted_text]Fonte: Portal Mie[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.