Aos 26 anos de idade, Chris Weir propôs casamento a Emma Stokes, também de 26 anos. O casal inglês seria mais um entre os milhões de noivos que se unem em matrimônio todos os anos se não fosse o momento em que Chris fez o pedido: Emma corria risco de morte.

A britânica, que é dançarina, passava pelo momento mais difícil de sua vida. Após a morte da avó, a jovem se sentiu sem controle de qualquer coisa em sua vida. Esse problema psicológico, somado à uma rotina de 6 horas de dança por dia, resultou em uma dieta nada equilibrada, resumida a pequenas porções de vegetais. A consequência foi a perda de quase 1 quilo por semana.

O peso de Emma caiu de 58 para 41 quilos em poucos meses, o que gerou problemas físicos (veja imagem abaixo). E a depressão veio quando esses problemas se uniram aos psicológicos.

[row padding_top=”” padding_bottom=”” bg=”” bg_light=”true” appear=”false”] [column size=”1-2″ appear=”false”]anorexia-terapia-04-nov[/column] [column size=”1-2″ appear=”false”]

 “Eu, literalmente, me arrastava para fora da cama, dava uma aula, ajustava o alarme e ia dormir. Depois repetia isso”

conta a moça.

[/column] [/row]

anorexia-terapia-03-novA vida dela deixou de existir naquele período, mas o amor de Chris não. Ele acompanhou as diversas incursões da família de sua namorada ao médico e esteve presente quando ela permaneceu internada em estado crítico. Ao sair, ainda longe de estar reabilitada, Emma recebeu um pedaço de papel intitulado “Razões para Viver”.

O recado, feito por Chris, trazia 9 motivos pelos quais Emma deveria seguir lutando por sua vida. Entre eles o talento com o qual criaria os filhos e poder ajudar outros a saírem da mesma situação em que ela se encontrava. Havia ainda o item número 10, que trazia a seguinte pergunta: “Você se casaria comigo?”

[custom_heading center=”false”]Poder em dois[/custom_heading]

“Eu realmente acredito que a lista de Chris me salvou”, afirma Emma. Após aceitar o pedido, ela se entregou ao apoio do noivo para se recuperar. Sozinha ela não tinha forças, mas somando as forças dos dois, o problema pôde ser resolvido.

 “Ele nunca desistiu de mim, disse que queria se casar comigo mesmo no meu pior momento. E eu pensei: ‘Eu encontrei alguém aqui’.”

[custom_heading center=”false”]A Bíblia afirma que a partir do momento em que um casal se une em matrimônio,[/custom_heading]

 “não são mais dois, mas uma só carne”

Mateus 19.6

Essa uma só carne deve permanecer unida e tirar forças dessa união para vencer qualquer obstáculo. Quando está dividido, o casal torna-se fraco. Juntos, porém, marido e mulher são poderosos.

 “Vocês podem estar passando por momentos difíceis, mas se você for forte e positiva, escolhendo olhar para o lado bom de tudo e usando a sua fé para apoiá-lo, você estará se fazendo essencial na vida dele, e ele nunca vai se esquecer disso. É nos momentos difíceis que o casal inteligente se gruda ainda mais”

destaca Cristiane Cardoso, autora do livro “Casamento Blindado”

Ela destaca que o homem deve oferecer segurança para a sua esposa, ao mesmo tempo em que a mulher deve sempre revigorar o seu marido na busca dos objetivos do casal.

“A mulher foi criada cheia de qualidades, e o seu papel na vida de um homem é extenso. Não foi feita do pó da terra, mas da parte mais forte do corpo de Adão, o osso. Foi tirada da costela para mostrar que deve caminhar ao lado dele. Assim como a costela envolve e protege os órgãos vitais, a mulher também tem a capacidade de apoiar, compreender, admirar e estimular o crescimento, além de outras qualidades”, explica Cristiane.

Emma afirma que não venceria o problema de saúde sem Chris, e assim deve ser no casamento: união para vencer o mal.

[custom_heading center=”true”]Quer saber como instalar essa relação dentro da sua casa?
Participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras às 20h.[/custom_heading]

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal espalhadas pelo país.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.