A Kyocera, conhecida por atuar em vários ramos da tecnologia, acaba de anunciar o seu novo smartphone Digno Rafre. Ele conta com as mais conceituadas certificações que permitem usar o aparelho abaixo d’água. A empresa informa que seu produto pode até ser lavado com água e sabão. A novidade chegará ao mercado japonês na próxima semana (11 de Dezembro), com valor de 57 mil ienes (algo próximo de R$ 1,7 mil).

A impermeabilidade do telefone Digno Rafre permitirá ao usuário limpá-lo em uma torneira, tal como mostra seu vídeo promocional, ou que o aparelho não estrague se acidentalmente cair em um recipiente cheio de água, como em uma banheira ou um vaso sanitário. Essa sua resistência mais aprimorada é possível graças a algumas mudanças no design do aparelho. O dispositivo tem características especiais, como a ausência de alto-falante e uma tela sensível ao toque que identifica comandos mesmo debaixo d’água.

Ao invés de realizar furos na carcaça para permitir a passagem do som, a empresa usa tecnologia de indução óssea. Assim, com um corpo totalmente “lacrado” não tem por onde entrar água. A Kyocera apresenta o dispositivo como um celular ideal para quem enfrenta vários tipos de ambientes e não quer se preocupar com o celular. Mesmo que fique sujo, o aparelho pode ser lavado em água corrente.

A parte mais engraçada é que a empresa oferece acessórios que incentivam o usuário a “banhar” o seu smartphone, como um suporte em forma de pato de borracha para encorajar os usuários a levar o telefone para o banho. Além disso, a tela tátil pode ser utilizada enquanto está molhada. Segundo a Kyocera, o smartphone é voltado a famílias com crianças pequenas ou para aqueles que queiram consultar receitas enquanto cozinham. Mas nós também sabemos que os japoneses adoram falar ao celular enquanto tomam banho – de acordo com a Sony.

Em termos de especificações não há nada de muito interessante. O smartphone da Kyocera roda Android 5.1 Lollipop e tem tela de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels). A câmera principal é de 13 megapixels, a bateria de 3.000 mAh e o dispositivo tem apenas 10,1 mm de espessura. Com este lançamento, a fabricante japonesa pretende “ajudar” os usuários dos smartphones a manter limpos seus aparelhos, cujas telas podem conter até 600 tipos de bactérias (30 vezes mais que as que existem em um vaso sanitário), segundo um estudo recente da Universidade de Barcelona.

Fonte: tudocelular.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.