Todos o ser humano almeja ser saudável mentalmente, em possuir entendimento espiritual, ser criativo, racional, equilibrado emocionalmente, em ter uma imaginação condutora e, diante das escolhas e adversidade trazer à tona conhecimentos adquiridos anteriormente para conduzir à grandes vitórias.

Nossa mente controla nosso corpo, nosso ser. Tudo o que somos, pensamos, decidimos, e até mesmo nossos atos exteriores se iniciam por meio dela. O que muitos não entendem é que na vida espiritual ela é o órgão vital, por ser a expressão da alma, a fonte da fé, o canal de comunicação com Deus.

Quando nos colocarmos sob os cuidados de Deus alcançamos a paz, pois Ele nos dá a segurança do cumprimento de Sua Palavra, nasce a certeza de que Ele nos conduzirá a uma mente saudável. Em Romanos 12.1-2 Paulo nos explica de forma bem direta como nos colocar sob Seus cuidados.

“Portanto, com a ajuda de Deus, quero que vocês façam o seguinte: entreguem a vida cotidiana — dormir, comer, trabalhar, passear — a Deus como se fosse uma oferta. Receber o que Deus fez por vocês é o melhor que podem fazer por ele. Não se ajustem demais à sua cultura, a ponto de não poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a atenção em Deus. Vocês serão mudados de dentro para fora. Descubram o que ele quer de vocês e tratem de atendê-lo. Diferentemente da cultura dominante, que sempre os arrasta para baixo, ao nível da imaturidade, Deus extrai o melhor de vocês e desenvolve em vocês uma verdadeira maturidade.” (Tradução Bíblica – A Mensagem)

É necessário ler, reler e meditar nestes versículos, para que nos concentremos em pratica-los e imputa-los em nossa mente. Devemos sempre nos perguntar se lá no fundo(da nossa mente) tudo o que temos feito tem sido uma oferta? Ele tem encontrado vazão para fazer Sua obra em nós? Nos concentramos com o objetivo de pensar nas coisas do alto, recebendo Sua direção e atendendo prontamente? Deus tem extraído o melhor de nós? Temos dado vazão para que Ele nos conceda maturidade? Afinal estes são os sinais que estamos praticando Romanos doze e com isso nos mantemos mentalmente saudáveis.

[highlighted_p boxed=”false” center=”false”]*Entendimento vem do grego e significa pensamento profundo.
*Mente vem do latim e significa pensar, conhecer, entender e ponderar ideias.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.