Um rapaz insatisfeito com um produto que comprou quer devolvê-lo e ter o valor reembolsado. A empresa – uma gigante na área de tecnologia – se recusa a fazer isso. A reação dele? Entrou numa das lojas da empresa e quebrou 11 smartphones e um notebook, e dos mais caros.

Esse caso aconteceu em Dijon, a 350 quilômetros de Paris, na França, mas não é raro ouvir casos de pessoas que não conseguem se controlar em um momento de irritação, contrariedade, decepção ou em que se sentem injustiçadas. Há até casos de ataques de fúria que terminam em morte.

Mas por que para algumas pessoas é tão difícil manter o autocontrole?

[custom_heading center=”true”]Domine-se[/custom_heading]

Ter autocontrole não se trata apenas de evitar acessos de raiva quando a paciência for ao limite, mas conter-se em diversas situações da vida. No que, quando e como fala, o que pensa, o que olha, nas ações e reações. Dominar-se é característica de pessoas disciplinadas, e não é por acaso que é um dos frutos do Espírito Santo.

É uma caraterística tão valiosa, que o sábio rei Salomão registrou em seus conhecidos provérbios que aquele que se domina é mais importante que poderosos e conquistadores:

 “Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.”

Provérbios 16.32

[custom_heading center=”true”]Eu não consigo me controlar[/custom_heading]

O bispo Júlio Freitas explica que a razão por que muitos alegam não conseguir manter o domínio sobre si mesmos é a ausência do Espírito Santo em suas vidas, porque quem O tem se controla, mesmo em meio a aborrecimentos. “Quem tem o Espírito Santo revela naturalmente todos os Seus Frutos, sendo o domínio próprio um dos mais importantes. Então, busque-O, pois só Ele nos dá a capacidade de controlar quem somos e como reagimos às circunstâncias e a tudo o que nos acontece, tanto de bom, como de mau”, ressalta o bispo.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Assim, busque a presença do Espírito Santo para a sua vida. Todas as quartas-feiras e domingos, em uma Universal, acontecem reuniões voltadas para aqueles que reconhecem a importância de desenvolverem um relacionamento verdadeiro com Deus. Encontre um endereço mais próximo e participe.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.