[title above=”” h1=”false” center=”true”]Você é pipoca ou piruá?[/title]

Antes de responder a essa pergunta, entenda a analogia que o bispo Edir Macedo faz entre pessoas e milho de pipoca:

“A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação pela qual devem passar os homens, para que eles venham ser o que devem. O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro.”

Da mesma maneira, o homem não revela todo o seu potencial antes de passar por tribulações. É nos momentos mais difíceis que cada um revela o seu potencial. [highlighted_text]“O milho da pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre”, explica o bispo.[/highlighted_text]

É o fogo que motiva as grandes transformações. Quem se recusa a passar por esse fogo jamais descobrirá do que verdadeiramente é capaz.

[title above=”” h1=”false” center=”true”]”O seu destino é o lixo”[/title]

A tribulação que gera mudanças acontece, muitas vezes, quando as pessoas não esperam por aqueles problemas.

“O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Pode ser o fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre. Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos cujas causas ignoramos.”

Embora todos passem por esse tipo de situação, nem todos aceitam que precisam mudar. Algumas pessoas acreditam que o melhor jeito de ser é o que elas já são e, dessa maneira, impossibilitam o próprio crescimento. São como o piruá, aquele milho de pipoca que se recusa a estourar, morre queimado, encolhido, sem utilidade alguma.

“A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não se transformarão na flor branca e macia. Não vão dar alegria para ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás, que não servem para nada. O seu destino é o lixo”, destaca o bispo.

[title above=”” h1=”false” center=”true”]E, então, você é pipoca ou piruá?[/title]

Clique aqui, leia a reflexão completa do bispo Edir Macedo, e responda para si mesmo.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]E se você quer aprender mais sobre esse tema, participe hoje da Noite da Salvação às 20h, na Universal mais perto de você.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.