Entre os dias 19 de novembro e 10 de dezembro, durante 21 dias, ocorrerá o período do “Jejum de Daniel“, que é para aqueles que desejam um momento de intimidade com Deus.
O que você precisa saber:
O Jejum de Daniel não é um jejum de alimentos, mas é de informações desnecessárias, em que a pessoa vai abrir mão de distrações e conteúdos que não a levam para mais perto de Deus. Então, se ela fizer isso por 21 dias, eu tenho certeza de que ela vai se tornar uma pessoa melhor e vai se aproximar da presença de Deus, do Espírito Santo.
Quem é o Espírito Santo:
Durante a “Meditação Matinal“, do dia 11 de novembro, o Bispo Edir Macedo ensinou: “o Espírito Santo é Quem nos conduz à fé, é Ele Quem nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8). Jesus disse: ‘quando Eu for para o Pai, Eu enviarei outro Consolador’ (João 14:16). Jesus já foi e já enviou o Espírito Santo, que está na Terra, em busca daqueles cujos corações são sinceros, transparentes. O que agrada a Deus é a sinceridade. Você não precisa merecer para ser sincero, mas você precisa ser sincero para merecer”.
- Ele acrescentou: “nós vamos começar, no dia 19/11, o ‘Jejum de Daniel’. Serão 21 dias de jejum de informações seculares. Qualquer que seja a informação não alinhada com a fé, nós vamos evitar. É isto o que é o ‘Jejum de Daniel’. E é uma coisa pessoal e intransferível (cada um faz de acordo com a sua fé). Às vezes, a pessoa gasta muito tempo com informações fúteis e inúteis, que não somam. Então, já que as pessoas querem receber o Espírito da fé, elas têm que investir com sinceridade”.