Nem sempre é fácil para o homem perceber quando a esposa está infeliz no casamento. Muitas vezes essa percepção surge apenas quando já é tarde e a tristeza dela causou sérios prejuízos ao relacionamento. Nesse momento, se torna difícil descobrir qual a razão daqueles problemas. Veja 7 atitudes masculinas que tornam a mulher infeliz dentro de sua casa.
1-Ouvidos fechados
Por hábito o homem tende a dispersar a sua atenção quando a esposa está explicando algo. Acostumado a discursos diretos, ele não consegue manter o foco quando ela quer passar uma mensagem. Isso é um erro.
“Toda vez que a mulher tem que repetir, parece que ela está falando com uma criança, parece que ela está falando com o filho dela. Ela tem que falar de novo o que ela acabou de falar”, explica a escritora Cristiane Cardoso, autora do livro “Casamento Blindado”. “Então, às vezes, você reclama que a mulher não lhe respeita, mas a forma que você age, de não dar ouvidos ao que ela fala, de não dar atenção, de não tomar iniciativas, lhe faz um homem-criança, um garoto. E ela tem que ser o adulto nessa casa. Então como é que ela vai respeitar uma criança?”
Isso mina, aos poucos, a estabilidade do casamento.
2-Falta de olhos
“Você acha que ela demora 1 hora, 2 horas para se arrumar para quê? A mulher que é casada quer chamar atenção do marido dela”, afirma Cristiane. O homem deve elogiar quando ela merece, reconhecer o esforço dela. Caso contrário, a sensação que a esposa terá é de que, mesmo tentando, ela não consegue ser bonita. Em decorrência, muitas passam a se cuidar menos e, consequentemente, a autoestima cai. Ninguém pode manter um relacionamento feliz com baixa autoestima.
3-Desatento
O escritor Renato Cardoso, autor do livro “Namoro Blindado”, separou 10 pedidos de toda esposa. Em um deles, ele escreve: “Eu gosto quando você realmente se interessa no que penso. E me diz o que pensa.” Essa atitude demonstra atenção ao cônjuge. E a falta de atenção é uma das maiores reclamações das esposas.
“O marido, normalmente, não dá atenção. Eu vejo que muitos homens não precisam de tanta atenção, mas, para a mulher, é uma necessidade. Não é um luxo, é uma necessidade”
destaca Cristiane
Ela explica que essa atitude é uma das mais irritantes em um relacionamento.
4-Indecisão
Não deixe o problema para depois. Não procrastine. Quando a mulher precisa resolver tudo e decidir pelo casal, tem a sensação de que o peso do relacionamento está apenas em seus ombros. E isso é cansativo.
“Ela se sente como se não tivesse um líder, parece que não tem um cabeça, um protetor, e ela é que tem que fazer esse papel. Parece que é ela que tem que ser a heroína”, explica Cristiane. Se algo precisa ser feito, faça. Se precisar de ajuda para fazer ou decidir, peça o auxílio, mas não deixe tudo a cargo dela.
5-Problemas na intimidade
A intimidade se inicia em pequenos gestos. Carinho, atenção e companheirismo fazem com que o casal se aproxime. A verdadeira capacidade de dialogar e estabelecer uma relação segura transmite a tranquilidade necessária para que um confie totalmente no outro e a intimidade flua. Nesse sentido, é a confiança que possibilita a verdadeira intimidade.
6-Falta de objetivos em comum
“Duas pessoas só permanecerão unidas se tiverem o mesmo objetivo de vida. Se vocês não estiverem no mesmo time, então estarão em times adversários – não há meio termo”
afirma Cristiane Cardoso
Conforme a Bíblia diz, “já não serão dois, mas uma só carne” (Marcos 10.8), buscando alcançar as mesmas metas, um apoiando sempre o outro.
7- Falta de caráter
Essa talvez seja a maior causa de infelicidade em uma esposa. Quando o marido não tem palavra, não a respeita ou não é uma pessoa definida, faz com que a vida da mulher se torne insegura, inconstante.
“Isso muitas vezes acaba com o casamento, acaba com qualquer relacionamento, porque o homem fala uma coisa e não faz”, define Cristiane. “Uma coisa que você precisa no relacionamento é a confiança, e a falta de caráter não permite isso existir.”
Fonte: Universal.org
Boa noite..estou em um relacionamento onde meus esposo tem.3 filhos de.outro relacionamento. As filhas moram cm a mãe ao filho cm.a gente. Estão na fase adolescente e não a respeito por mim, nem.pelos pais deles. A filha brigou cm a mãe e quer vir morar cm gente. O que devo fazer??
Olá, senhora Fátima.
Veja, todo relacionamento seja marido e mulher, pais biológicos ou não e filhos, patrão e empregado… enfim, todos eles exigem de nós sacrifício.
Talvez a senhora esteja a se perguntar: que sacrifício?
Vamos lhe dar exemplos:
📍Sua vontade é impor que os filhos do seu companheiro lhe respeite, mas ao invés disso, a senhora vai conquistar o respeito e admiração deles, naturalmente, a colheita não vai vir tão rápido.
📍Não falar mal nem do pai nem da mãe diante dos filhos.
📍Não reprovar a orientação e correção dos pais na frente dos filhos.
📍Procure agradar os filhos, mas não queira ser a boazinha ou a justa, mas seja você mesmo, seja verdadeira.
📍Não queira tomar o lugar da mãe, ninguém nunca conseguirá este “posto”
📍*NUNCA* faça seu companheiro escolher entre a senhora e os filhos, isso é injusto.
A senhora ao entrar neste relacionamento já sabia que não seria fácil lidar com essa situação, então agora lhe resta conquistar dia após dia seu espaço nesta família.
Faça o que é certo, sem querer estar certa.
Podemos continuar essa conversa nas palestras da “Terapia do Amor”, todas às quintas-feiras às 20:30 onde damos dicas práticas para problemas de relacionamentos familiares, pessoais e espirituais.
Não sei onde a senhora vive nesse momento, mas estamos todas as quintas-feiras em Hamamatsu-Shi Naka-Ku Kitaterajimacho 221-19.
Caso a senhora esteja em outra cidade nos comunique para que possamos lhe enviar o endereço de uma Universal mais próxima a sua residência.
Que Deus lhe abençoe!!!