O símbolo de fé foi recebido por milhares de pessoas no Japão

Após percorrer todos os estados brasileiros e alguns países no exterior como Estados Unidos, México e a África, o símbolo de fé finalmente chega ao Japão. A réplica da Arca da Aliança foi recebida com alegria e reverência por todos.

Mais de 300 voluntários colaboraram com temor e dedicação para que a real importância desse dia marcasse muito além da lembrança, mas a vida de todos os presentes. Desde os convites ao cerimonial, cada detalhe foi trabalhado com muito temor.

O Concert Hall do Act City se tornou pequeno, muitos vieram de lugares distantes para prestigiar a entrada da Arca da Aliança no Japão. No corredor principal, os obreiros fizeram as honras enquanto a Arca da Aliança era levada pelos sacerdotes, com a mão no coração reverenciavam a Arca, não com emoção ou adoração a um objeto, mas com temor, pela representação que traz a Arca da Aliança.

O cerimonial foi realizado pelo pastor Fábio Ribeiro, no Concert Hall do Act City em Hamamatsu, e contou com a presença de empresários japoneses e do Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu, Embaixador Ernesto Otto Rubarth.

A Entrada da Arca da Aliança

A cerimônia da Entrada da Arca da Aliança foi realizada no dia 12 de Agosto, no Concert Hall do Act City, na cidade de Hamamatsu, província de Shizuoka.

A Arca percorreu o hall de entrada, passando pelo corredor central do Concert Hall até o altar do local. A Arca da Aliança estava no Continente Africano onde passou por vários países da África, até chegar à Ásia (Japão) e agora está indo para a Oceania.

Momento de Fé

A cerimônia foi marcada por um momento de muita fé.

A entrada da Arca da Aliança não é um símbolo de adoração, mas um elemento que despertou a fé através da memória do Poder de Deus e da aliança eterna que ELE fez com o homem, e uma vez que o homem cumpre a sua parte nesta aliança, em temor e obediência a Deus, a vitória é certa e tudo se torna possível.

Após o toque dos trompetes, a Arca da Aliança entrou carregada pelos pastores Hideaki  Terauchi, Emerson Watanabe, Éric Shigeoka, Ito Nario, Rafael Muranaka e Silvio Iomori

 …porquanto os lugares nos quais a Arca do Senhor passou são Sagrados” (2 Crônicas 8.11)

E a Palavra se cumpriu! Durante seu percurso, no momento em que os sacerdotes passavam com a Arca da Aliança, muitas pessoas foram tocadas pelo poder de Deus, milagres aconteceram,  houve cura e libertação, muitos foram livres do vazio, da tristeza e da depressão que atinge milhares de pessoas no país, também houve renovação e avivamento de fé.

Até mesmo os que estiveram pela primeira vez ficaram impressionados.

A cerimônia contou com a presença de todos os pastores titulares e regionais do país. Cerca de 1.700 pessoas lotaram o Concert Hall e a nave auxiliar do Act City.

A Palavra que transforma

No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia” (Gênesis 1. 1-2)

O pastor Fabio lembra que em meio ao caos e às trevas, o Senhor Se movia sobre as águas. É exatamente isso que Ele faz na vida daqueles que estão mergulhados nas trevas da dor, da depressão, da tristeza, da angústia e de todo tipo de sofrimento. Contudo, para que o Espírito de Deus repouse sobre a vida de uma pessoa e a transforme por completo, ela precisa manifestar a fé obediente em Sua Palavra.

“Muitos vivem uma vida sem forma e vazia, mas TUDO passou a existir através da Palavra de Deus, e é esta Palavra que hoje fará parte da sua vida e colocará um ponto final na solidão, depressão, tristeza, vazio e todo sofrimento. Quando você é sincero com Deus e se entrega totalmente, você recebe o Espírito Santo, e então, sua vida se transforma.

A Arca não é um símbolo de adoração, mas representa o Poder de Deus, o mesmo Deus que fez milagres extraordinários no passado é o mesmo Deus que hoje fará milagres em sua vida, nós cremos nisso.”

– enfatizou o Pastor Fábio Ribeiro

O momento da oração foi marcado pelo derramamento do Espírito Santo sobre muitas pessoas que se entregaram ao Senhor Jesus e puderam pela primeira vez, ter um encontro verdadeiro com Ele.

As Bênçãos

No país desde fevereiro de 1995, a Universal totaliza 24 templos e mais de 1300 membros. Atua ativamente em trabalhos sociais, visitas aos centros de detenção da imigração, asilos e orfanatos, levando esperança e vida através de uma palavra de fé.

Para o pastor Fabio Ribeiro, responsável pelo trabalho evangelístico no país, a entrada da Arca da Aliança no Japão, traz um significado muito importante:

“Como o próprio nome já diz: “Arca da Aliança”; para nós representou a Aliança de Deus para com o povo dEle neste país. Haverá um antes e um depois. O começo de uma nova jornada, através do Evangelho, se inicia neste lugar. E todos aqueles que ouvirem a Sua Voz alcançarão a libertação de todos os males que assolam este país; terão nova vida, paz e encontrarão a Salvação.

A Entrada da Arca da Aliança no Japão trouxe as bênçãos de Deus a todos os que creram em Sua Palavra, que através da entrega de suas vidas, firmaram uma aliança com o Altíssimo. O mesmo Deus do passado é o mesmo Deus de hoje, e nós cremos nisso.”

Porque eu, o Senhor, não mudo”  Malaquias 3.6

Para Ana Toyoko Kamya Nakamashi, 67 anos,  há 22 anos no Japão e obreira há 7 anos, a experiência foi maravilhosa.

“Pra mim foi maravilhoso a entrada da Arca pois naquele momento senti uma Alegria inexplicável invadir meu ser.
Durante esses anos aguardávamos a chegada da Arca da Aliança neste país.
E tudo o que aconteceu neste Evento desde o início ao fim, a organização, a palavra dada através do homem de Deus que transformou vidas. Pude ver pessoas libertas na hora, curadas e salvas.
Com certeza foi uma Benção e me impactou.
Quando o evento terminou vi as pessoas saírem com muita Alegria, transformadas, parecia que não havia acabado, na verdade não acabou, pois carregamos a presença de Deus dentro de nós.
– relata Ana

A jovem Karina Kinue Oooba, 25 anos, há 22 anos no Japão, operária e membro da Universal, conta que mesmo recém-casada, não poupou esforços para participar do evento.

“Meu nome é Karina Kinue Ooba. Moro no Japão desde os 3 anos. Frequento a Igreja Universal faz 22 anos.
Me casei no sábado dia 10 de Agosto, e no dia 12 de Agosto fui participar do Evento da Arca da Aliança. Não queria perder essa oportunidade. Foi um dia muito especial para mim, fui vestida de kimono (traje original do Japão), e fui muito abençoada nesse dia. Tenho a certeza da minha vitória. Estou muito feliz.
– conta Karina

Mabila, trabalhador estrangeiro no país, sofreu muito com a depressão, e só encontrou a solução para os seus problemas através do atendimento e aconselhamento que recebeu em um dos templos da Universal no Japão.

“Eu sofria com a depressão e para tentar fugir do vazio que sentia, passei a ingerir muita bebida alcoólica. Tinha dificuldades para dormir, e quando dormia pela exaustão do corpo, era atormentado pelos pesadelos. Eu não tinha nenhum minuto de paz. Desesperado, já havia cortado os meus pulsos algumas vezes.

O que mais desejava era colocar um fim naquele sofrimento desesperador que me atormentava, eu só queria ter paz. Já não tinha mais esperanças, foi quando decidi acabar com tudo, naquele dia bebi muito e tentei o suicídio me jogando na frente do trem. Fui arrastado pelos trilhos, fiquei muito machucado e carrego as marcas no meu corpo. Foi assim que recebi um convite e cheguei a Universal, lugar onde recebi apoio e acompanhamento. Hoje tenho prazer em viver, não quero mais morrer, porque a vida com Deus é boa! Ele preencheu aquele vazio que sentia. Hoje eu vivo em paz, e o que mais tenho é vontade de viver!” – conta

 

A cerimônia reuniu brasileiros, peruanos, filipinos, africanos e pessoas de várias outras nacionalidades e religiões.

 

O Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu, Embaixador Ernesto Otto Rubarth, esteve presente na cerimônia, em breves palavras disse o quanto se alegrava em ver a união da comunidade brasileira presente no local, algo que só foi possível através do trabalho evangelístico realizado pela Universal no país. E ainda disponibilizou os serviços do Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu para ajudar os brasileiros no Japão.

“Gostaria de expressar minha satisfação ao ver um grupo tão numeroso de brasileiros juntos. Estamos trabalhando para que a comunidade se una mais, porque quanto mais unidos, mais coragem, mais força e confiança tem o grupo. O consulado em Hamamatsu é a casa do Brasil e estamos de portas abertas para atender a todos. De maneira geral é uma alegria, espero que contem com o consulado que é um outro tipo de ajuda, além da ajuda espiritual que receberam aqui.” – palavras do Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu, Embaixador Ernesto Otto Rubarth

 

A cerimônia da Entrada da Arca da Aliança do Templo de Salomão no Japão, avivou a fé e o temor de milhares de pessoas que presenciaram milagres grandiosos.


Para aqueles que por algum motivo não conseguiram chegar ao local da cerimônia, a Arca da Aliança do Templo de Salomão ainda se encontra no Japão, e este será o último domingo, pois logo a arca segue viagem para abençoar outro país.

Faça uma aliança verdadeira com Deus e conquiste bênçãos grandiosas em sua vida, participe da Concentração de Fé e Milagres na Sede Nacional em Hamamatsu, em frente ao Act City, a 10 minutos da saída norte da estação JR.

▬ Concentração de Fé e Milagres ▬
Domingo – às 9h30 da manhã
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Informações: 053-413-1661

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *