Que o Espírito de Deus encontre em você e na sua família liberdade para fazer a Sua gloriosa Obra!
Gostaria de dividir com os interessados o que o Espírito de Deus me tem revelado sobre a infinita diferença entre a fé religiosa e a Fé bíblica.
O efeito mais nocivo da fé religiosa é a separação entre as pessoas. Quando alguém diz: eu sou evangélico, imediatamente cria uma barreira com a outra que é católica e vice-versa. E que tipo de fé é essa que separa, divide, cria barreiras entre os seres humanos? Não somos todos criaturas de Deus? Como Ele criaria o sistema religioso capaz de separar Sua criatura? Não tem sentido, né?
Pois é. A fé religiosa nada tem a ver com o Deus Altíssimo que veio ao mundo para salvar a todos, independentemente de raça, cor, sexo, opção sexual, enfim, TODOS!
Mas a pergunta é: por que as religiões são tão fortes, a ponto de, ao longo da história da humanidade, ter sido a principal responsável por todas as guerras no mundo?
Porque a religião trabalha com a fé emotiva. Da mesma forma como a emoção usa clubes para promover rivalidades (às vezes, até morte), também o religioso tem sido movido à fé emotiva que, diga-se de passagem, não traz nenhum benefício prático.
Mas a Fé bíblica não está apoiada em nenhum (zero) tipo de ciência deste mundo. Antes, seus ensinamentos (Leis, Mandamentos e Conhecimentos de Sabedoria) vêm do Espírito do Deus Altíssimo. E o bacana e inteligente é que qualquer um tem o direito de provar Suas Promessas e até cobrar do SENHOR o cumprimento delas.
Além de Sua Disciplina espetacular (nenhum seguidor da Bíblia é viciado, mau-caráter, inconstante, arruaceiro, corrupto, mentiroso etc.). Antes, cada seguidor da Bíblia tem família estável e jamais se envolve nas sujeiras deste mundo.
A Fé bíblica vem do Pai da Sabedoria e nos premia com uma consciência limpa, honesta, paz com as demais pessoas e, sobretudo, com Deus. É o que promete o Senhor Jesus para os Seus seguidores:
EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA, E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA. João 10.10