Há histórias de superação que nos inspiram e merecem ser divulgadas. Uma delas é a da jovem Anaya Ellick, de 9 anos, que nasceu sem as mãos e surpreendeu o mundo ao vencer um concurso de caligrafia cursiva em sua escola na cidade de Chesapeake, na Virgínia, Estados Unidos.
Estudante do 3º ano do ensino fundamental, na Greenbrier Christian Academy, sua letra foi eleita a mais bela entre 50 estudantes, rendendo um prêmio de mil dólares à garotinha.
Mas essa não é a primeira vez que isso acontece. Em 2016, quando estava no 1º ano, ela também venceu o concurso. “Eu quero me desafiar. As pessoas disseram que eu não poderia fazer isso, mas eu apenas respondi: ‘sim, eu posso”, contou Anaya em entrevista à uma emissora local.
Felizmente a menina não permitiu que a palavra ‘não’ a impedisse de alcançar seus objetivos e sua atitude ensina a nós, adultos, uma preciosa lição. “Essa palavra é um grande bloqueio para o sucesso e o crescimento, pois impõe limites ao ser humano e, para muitos, é um hábito cultivado desde a infância”, explica o Bispo Edson Costa.
Superação
“O ‘não’ tenta lhe jogar para baixo, lhe atrasar, mas Deus usa o desprezo como motivação e as dificuldades como combustível para a luta. Tudo depende da maneira como se reage diante da negativa. Não aceite o ‘não’ como resposta, combata os limites que as pessoas, a sociedade e a vida lhe impuseram até hoje”, afirma o Bispo.
Para Deus, nada é impossível e quando você une essa fé ao esforço e à autoconfiança começará o processo do milagre e da transformação de sua realidade.
Quer saber mais sobre o assunto e como adquirir essa força? Compareça ao Congresso para o Sucesso, que acontece todas as segundas-feiras, na Sede Nacional em Hamamatsu.
▬ Congresso para o Sucesso ▬
Segunda-feira – 8h, 10h, 15h e 21h
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku 3-9-3.
Informações: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org