Todos os dias ouvimos muitas vozes, desde o momento que acordamos até a hora em que nos deitamos. Tem sempre alguém falando algo que pode afetar de maneira positiva ou negativa o dia e até mesmo a vida de quem pauta suas escolhas em opiniões alheias. Essas vozes podem vir de alguém do círculo familiar, de colegas de trabalho, de amigos e até de pessoas desconhecidas na internet. Há quem seja tão dependente de vozes de terceiros que não consiga dar um passo na vida sem antes consultar alguém para saber o que a pessoa acha a respeito ou o que faria no lugar dela.

No meio desse mar de vozes e opiniões são lançadas palavras de dúvida que agem diretamente contra a Fé. Por isso, a questão que não deve ser ignorada é em relação à Voz de Deus: será que você a tem ouvido? Essa é a única Voz que traz a garantia que, se for obedecida, trará bons resultados. Cabe a cada pessoa escolher a voz que a guiará, mas é importante destacar o que diz a Palavra de Deus: “E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus” (Deuteronômio 28.2).

Em seu blog pessoal, Viviane Freitas falou das várias vozes que podemos ouvir e destacou a importância de ter cautela ao dar mais atenção a determinada voz. “Isso exige certo cuidado e estar alerta, já que é preciso ter dedicação naquilo que se faz, além de muita concentração”, disse.

Viviane afirmou ainda que, quando não ouvimos a Voz de Deus, corremos o risco de darmos ouvidos até aos problemas. “De repente você até vai à Igreja, mas depois se envolve a tal ponto com os problemas que toda aquela força que você encontrou na Fé se evapora. Por quê? Deus diz: ‘Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca’.” (Salmos 78.1).

Ela pontuou que Deus está vendo quem escutamos e a quem nos inclinamos. “Ele, como Deus, não pode interferir em nossas escolhas. Ele sabe o que é melhor, mas, muitas vezes, achamos que as coisas são muito dependentes de nós e que, se não nos ocuparmos primeiro com aquilo, vamos perecer.”

Como reconhecer a Voz de Deus?
Quando somos próximos a uma pessoa é fácil reconhecermos sua voz. O mesmo ocorre com o relacionamento com Deus: quem tem intimidade com Ele O reconhece.

O jovem Samuel, ainda menino, servia ao Senhor no Templo (1 Samuel 3.1) e certa vez ouviu uma voz que não conhecia. O profeta Eli o alertou sobre a Voz de Deus, que, até então, não tinha falado com Samuel. A partir daquele dia, o Senhor passou a falar frequentemente com o jovem e este, por sua vez, passou a obedecê-Lo e a reconhecê-Lo com facilidade, pois havia se tornado íntimo dEle.

Leitora, se o seu desejo é ouvir e reconhecer a Voz de Deus, analise se você não está distraída com as vozes ao redor. Deus é o maior interessado em falar com você, mas Ele só falará se você estiver em Espírito, ou seja, se tiver a mente conectada a Deus e à meditação em Sua Palavra. A Voz de Deus deve ser ouvida com ouvidos espirituais, porque “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4.24).

Procure desenvolver um relacionamento com Ele para não depender mais de vozes de terceiros, mas da voz do Espírito Santo. O primeiro passo é abaixar o volume de outras vozes, ou seja, se dedicar a momentos a sós com Ele e buscá-Lo em oração. Quando Deus fala em sua mente, Ele traz uma certeza tão grande que não resta margem para dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *