No dia 22 deste mês, a polícia de Osaka (província homônima), encontrou o corpo de um bebê de 1 ano, Ryu Suzuki, que estava desaparecido, no porta-malas de um carro no estacionamento de moedas, no bairro de Higashi Sumiyoshi, cidade de Osaka.
A mãe, Rena Suzuki, 24, e o companheiro Yuta Oshima, 22, foram presos no mesmo dia, sob suspeita de abandono de cadáver.
No entanto, a polícia verificou durante as investigações que o corpo do bebê não estava desenvolvido. Supõe-se que o bebê teria morrido por falta de alimentação, já que aparentava estar desnutrido.
Na matéria desta quinta-feira (24), da NHK, a polícia suspeita também que o casal teria abandonado os cuidados com a criança, pela situação de desnutrição, indicando que ele não recebia alimentação adequada, o que impediu seu crescimento.
Assim, além de responder por abandono de cadáver, o casal responderá por negligência nos cuidados com a criança, considerada uma das formas de violência.
De acordo com a polícia, o casal teria dito em depoimento que deixou a criança dentro do carro e quando voltou estava morta. Isso teria ocorrido em abril deste ano e a polícia continua investigando o caso, ouvindo também as testemunhas.
Fonte: Portal Mie