Em vídeo, o ex-bispo afirma que difamou “pessoas de bem como o Bispo Edir Macedo, o Bispo Renato Cardoso e muitos outros oficiais da Igreja”
Alfredo Paulo Filho, ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou um vídeo em suas redes sociais reconhecendo que errou “ao difamar a Universal e os seus membros”.
Há alguns dias, ele se encontrou com o Bispo Edir Macedo, que, prontamente, lhe concedeu o perdão e reforçou: “O meu Senhor ensina o perdão, o qual prontamente dou, não somente ao Alfredo, como também a todos que falam, fazem ou desejam algum mal à minha pessoa. É para frente que devemos olhar, sempre.”
No vídeo que postou, Alfredo lembra que foi membro da Universal por mais de 30 anos, e que não deixou a Igreja por discordar da doutrina dela. “Saí por um desvio de conduta, que é do conhecimento de todos”, explica.
Segundo ele, muitos vídeos que publicou “acabaram por difamar, injustamente, pessoas de bem, como o Bispo Edir Macedo, o Bispo Renato Cardoso e muitos outros oficiais da Universal.”
Alfredo relata que, a partir de uma reflexão sobre esse conteúdo que produziu, procurou a Universal para se desculpar “e propor um acordo, para que através do mesmo terminassem todos os litígios judiciais”.
“Quero, também, pedir perdão a todos aqueles que são membros da Universal, aos seus fiéis, aos seus Bispos, em especial aos que lideram a Instituição, pelo conteúdo difamatório que produzi. É algo que, sinceramente, me arrependo de ter feito. Espero que me perdoem e que Deus nos abençoe a todos.”
O ex-bispo conclui afirmando que apagou os vídeos que publicou e se compromete “a não mais voltar a publicar conteúdo sobre a Universal, a quem peço, mais uma vez, perdão”.