De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a prevalência global de depressão e ansiedade aumentaram 25% no início da pandemia. Jovens e mulheres foram os mais atingidos.
O que você precisa entender:
⦁ A ansiedade anula a fé e, por isso, tanta gente ora, faz propósitos, mas não tem resposta. Porque mistura a fé com a ansiedade e anula as bênçãos de Deus.
⦁ O Senhor Jesus ensinou: “Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:32,33
⦁ “Temos de aprender a confiar em Deus, na Sua Promessa, e fazemos isso quando buscamos o que Ele quer para a nossa vida, confiando em Sua vontade. Isso é buscar o Seu Reino e a Sua Justiça”, explicou o Bispo Renato Cardoso durante encontro no Templo de Salomão neste domingo (8).
O que fazer:
⦁ Traga no próximo domingo (15) escrito em um papel todas as suas ansiedades e entregue no Altar. Você não vai pedir nada, mas vai entregar o que tem lhe feito ansioso e preocupado. “Não significa que você está desistindo, quer dizer que está confiando, deixando a vontade de Deus prevalecer na sua vida”, disse o Bispo.
Além disso:
Em maio está acontecendo o mês da família, e no dia 15 todos os pais serão abençoados. Também acontecerá a Santa Ceia. Esteja presente na Sede Nacional em Hamamatsu ou na Universal mais próxima de sua casa.