[highlighted_p boxed=”false” center=”true”]Os atletas britânicos conhecidos como irmãos Brownlee competem na modalidade de Triathlon e, recentemente, viraram notícia, porém, não pela conquista de mais um pódio.[/highlighted_p]
Durante a final do campeonato mundial em Cozumel, no México, Jonathan Brownlee estava perto de conquistar o primeiro lugar. Faltavam apenas 700 metros para o título de campeão mundial, mas, por conta das condições do tempo, ele começou a se sentir mal e teve que ser amparado por um assistente. O irmão de Jonathan, Alistair Brownlee, estava logo atrás, na segunda posição, e decidiu ajudá-lo. Abraçados, eles foram juntos até a linha de chegada.
O sul-africano Henri Schoeman, que estava em terceiro, conseguiu ultrapassá-los e ficou com o primeiro lugar, Jonathan terminou em segundo e Alistair em terceiro. Ao final da prova, o britânico teve de ser hospitalizado por uma desidratação severa, mas já comunicou que está bem e agradeceu publicamente a ajuda do irmão.
[custom_heading center=”false”]Pessoas antes de coisas[/custom_heading]
Alistair preferiu ajudar o irmão a receber o título de campeão mundial. Por meio de uma nobre atitude, ele demonstrou o que significa, na prática, amar o próximo.
O Senhor Jesus ensinou essa lição quando citou a parábola do bom samaritano (na Bíblia em Lucas 10.30-37).
“O verdadeiro amor é dirigido ao próximo, independentemente se é ente querido, amigo ou estranho. O amor verdadeiro envolve muito sacrifício, já o amor sentimento só envolve emoção, paixão, egoísmo, ciúmes”
explica o bispo Edir Macedo em seu blog