Clamou Asa ao SENHOR, seu Deus, e disse: SENHOR, além de Ti não há quem possa socorrer numa batalha entre o poderoso e o fraco; ajuda-nos, pois, SENHOR, nosso Deus, porque em Ti confiamos e no Teu nome viemos contra esta multidão. SENHOR, Tu és o nosso Deus, não prevaleça contra Ti o homem.
2 Crônicas 14.11
O exército do rei Asa tinha quinhentos e oitenta mil homens armados com arcos e lanças. No entanto, subiu contra ele o rei da Etiópia, com um exército de um milhão de homens e trezentos carros. Um milhão contra quinhentos e oitenta mil. Asa, então, fez a melhor escolha. Recorreu a Deus em oração sincera e humilde. Sua oração serve hoje de modelo para as lutas que enfrentamos.
Asa reconheceu que além de Deus não havia ninguém que pudesse socorrer em uma batalha entre o poderoso e o fraco. Ainda hoje vemos poderosos se levantando para tentar barrar aqueles que são de Deus. Mas os inteligentes sabem que têm em Quem confiar. Quando os inimigos forem maiores, mais poderosos e mais numerosos, a oportunidade de Deus mostrar seu poder é ainda maior.
Asa confiou em Deus e foi à guerra em nome dEle. Seja qual for a sua guerra, reconheça que ninguém, além de Deus, pode socorrê-lo. Peça a ajuda de Deus, confie nEle e não tenha medo. Vá à guerra em o nome de Jesus. Na batalha entre o poderoso e o fraco, recorra ao Todo-Poderoso.
Asa e seu exército surpreendentemente venceram o exército Etíope e aniquilaram seus inimigos. Quando assume o nome dEle, você assume a identidade dEle. Assim, quem lutar contra você, O enfrentará. E uma coisa é certa: não há quem possa prevalecer contra Deus.
Recorra a Deus em suas lutas.