Deus tem na Sua natureza a disposição em fazer o bem as Suas criaturas, principalmente ao homem, criado à Sua imagem e semelhança. Ele tem prazer em beneficiar os seres humanos com Suas dádivas, em socorrer e em caminhar com ele diariamente.
Mesmo sendo o Todo-Poderoso, Ele é solícito em atender imediatamente quando chamamos pelo Seu Nome.
O Altíssimo é generoso porque não atende nossos pedidos, mas “faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos”.
Esse atributo, se manifesta em tudo que Deus criou, por isso não cansamos de dizer que Deus é bom o tempo inteiro e tudo que Deus faz é bom! Isso vale para tudo mesmo, até aquilo que não entendemos!
Mas, enquanto a bondade que o homem possui é aprendida ou dada como virtude do Alto, a bondade do Altíssimo não deriva de nada e nem ninguém, mas faz parte de Si Mesmo.
Por isso, não há risco dEle deixar de ser bom, por causa de alguma ação externa, como acontece com os seres humanos.
Deus nos concedeu prazeres nesse mundo, simplesmente porque Ele é bom! Criou animais prontos a serem domesticados e nos servirem, e outros, somente para nos alegrar, como os gatos e os cachorros.
Poderia ter deixado apenas alguns poucos tipos de comida para sustentar o nosso corpo, mas criou uma variada fonte de alimento. Carne, peixes, ovos, verduras, legumes, grãos e frutas, cheios de aroma, cores e sabores para que encantem o nosso paladar.
Deus poderia ter criado apenas árvores que fornecem frutos, mas também semeou por todo mundo árvores que são belas aos olhos, perfumadas ao olfato, para que possamos ver, sentir o seu cheiro e admirar.
Deus poderia ter feito o homem sem capacidade afetiva, de modo que não conseguisse se relacionar de forma tão agradável uns com os outros. Mas, com Sua bondade, deu a ele a alegria de ter uma família, de conquistar boas amizades, de conversar e de sorrir, de amar e de sentir saudade, de abraçar e de beijar.
Deus poderia ter criado o mundo apenas com os sons necessários ao funcionamento de tudo, mas criou a música para acariciar nossos ouvidos. Ele é tão bom que, chegou a colocar pássaros que cantam para nos acordar pela manhã.
Tudo isso já seria suficiente para provar o quanto Deus é bom, porém essa benignidade não termina com os deleites terrenos que Ele nos proporcionou. O SENHOR foi capaz de ser tão generoso com pecadores perdidos, que deu o Seu Filho Unigênito para morrer em nosso lugar.
Reconheça a bondade de Deus em sua vida e aprecie tudo que Ele tem dado a você ao longo dos anos. Não cometa o erro de focar somente no que você ainda não tem e gostaria de ter.
A melhor forma que eu vejo de expressar minha eterna gratidão ao meu Senhor é dando minha vida por inteiro a Ele, e mesmo assim, jamais conseguiria pagar a benignidade Divina para comigo.
E você?
Fonte: Blog da Cristiane Cardoso