“O Senhor escolheu esse homem para liderar as mais de 210 milhões de pessoas neste País. O Senhor sabe que o nosso trabalho tem sido dedicado aos sofridos, e quando fomos imbuídos, pela fé, de consagrá-lo e derramar o óleo, que representa o Seu Espírito, sobre a cabeça dele, nós tínhamos a certeza que, através dele, o Senhor iria mudar a nação.”
Essas foram as palavras do Bispo Edir Macedo, ao apresentar a vida do presidente Jair Messias Bolsonaro a Deus, no Templo de Salomão. Em uma reunião com mais de 10 mil pessoas, neste domingo, 1° de setembro, o Bispo pediu bênção de Deus para a nação e para o presidente.
“Essa consagração é para que ele tenha a direção do Espírito Santo. Ele vai abençoar a sua vida. Se ele for fracassado você será fracassado também, assim como temos sido fracassados por conta das injustiças que tivemos nesse País até aqui”, destacou o Bispo.
Emocionado, Jair Bolsonaro se colocou de joelhos no altar do Templo, para que o Bispo Macedo e todos os presentes orassem por sua vida.
O Bispo Macedo ainda pontuou a necessidade de não esmorecer na oração.“Vamos continuar orando pelo nosso presidente. A mídia toda é contra ele, e eu sei o que é isso, porque nós vivenciamos o inferno da mídia e das pancadarias dela. Mas eu estou aqui, e o presidente vai estar lá e vai arrebentar”, ressaltou o Bispo.
Confira a consagração na íntegra:
Honrar a Deus
Durante a cerimônia, o Bispo também falou sobre a importância de honrar a Deus. Todavia, de acordo com o Bispo, ter uma vida religiosa não é o suficiente para honrá-lO. Para que o ser humano possa honrar a Deus, é necessário crer em Sua Palavra. E uma vez isso acontecendo, a pessoa passa a ser honrada por Ele. “Você decide eleger o Senhor na sua vida para dirigir seus pensamentos e suas ideias. Quando você faz isso, com sinceridade, Ele o honra com o Espírito Santo”, concluiu o Bispo.
Tour no Templo
Ao lado de ministros, deputados federais, estaduais e vereadores, Jair Bolsonaro visitou as dependências do Jardim Bíblico, situado no complexo do Templo. Um passeio que conta a história do povo hebreu da saída do Egito e finaliza no memorial do Cenáculo de Jerusalém.
Perguntado sobre o que achou mais marcante durante a visita especial ao Templo de Salomão, o presidente disse: “Primeiramente, foi a pessoa humilde do Bispo Macedo, porque ele tem uma imagem para quem não o conhece, mas na verdade é uma pessoa humilde, sincera e temente a Deus. No mais, esse local onde estou serve para dizer para aqueles que acreditam que podem atingir os seus objetivos. Eu estive em Israel por duas vezes e, em grande parte, eu volto àquele templo, estando aqui nesse lugar”.
Além disso, Bolsonaro ainda fez questão de enfatizar o seu compromisso com os valores familiares e cristãos. “O que eu tenho dito é que o Estado é laico, mas eu sou cristão. Pois é a fé que faz as pessoas acreditarem que podem mudar e vencer. E a história do Bispo Macedo é uma prova que podemos vencer todos os obstáculos, mas, depois de chegar lá, mais ainda a gente tem que se apegar Àquele que nos criou.”
Assista à matéria do Domingo Espetacular sobre a visita especial: