O desfile contou com mais de 4 mil pessoas, sendo mil integrantes das Forças Armadas, incluindo veteranos de guerra.
Com a faixa presidencial no peito, o presidente Jair Messias Bolsonaro chegou ao desfile no Rolls-Royce presidencial, ao lado de uma criança, convidada pelo próprio presidente.
Bolsonaro seguiu à tribuna presidencial, onde encontrou seus convidados. Entre os presentes estavam o Bispo Edir Macedo, líder da Universal, e sua esposa, Ester Bezerra; e Silvio Santos, apresentador e proprietário do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), ao lado de sua esposa, Íris Abravanel. Da mesma forma, estiveram autoridades brasileiras, como o vice-presidente, Hamilton Mourão.
Participação civil
O desfile começou com a execução dos hinos Nacional e da Independência seguido da passagem do Fogo Simbólico da Pátria, que foi conduzido pelo atleta brasileiro, Altobeli Santos da Silva, medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos – Lima 2019.
Os alunos de escolas do Distrito Federal, do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, da Polícia Rodoviária Federal, da Marinha e da Aeronáutica também desfilaram. Além disso, a Esquadrilha da Fumaça realizou um show acrobático no céu de Brasília.
Jantar especial
O Bispo Edir Macedo e o apresentador Silvio Santos chegaram a Brasília para o desfile na noite de sexta feira (6), onde, participaram de um jantar especial com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada.
Também estiveram presentes Ester Bezerra, esposa do Bispo Edir Macedo, o CEO da Record TV, Marcus Vinícius Vieira, e sua esposa, Ângela Vieira; Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos, além das filhas do apresentador, Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti, ao ladode seus respectivos esposos.