De acordo com um estudo realizado pelo Ministério da Saúde, cerca de 15 mil pessoas morrem anualmente no Japão vítimas de derrame, câncer no pulmão ou outras doenças causadas pelo fumo passivo.
O estudo mostrou que 8.010 pessoas poderão morrer vítimas de derrame, 4.460 de doença isquêmica cardíaca e 2.480 de câncer no pulmão. Setenta mortes foram vinculadas à síndrome da morte súbita infantil.
Do número total de pessoas que poderão morrer vítimas do fumo passivo, acredita-se que 4.110 mulheres e 3.680 homens estão expostos no trabalho e 840 homens e 6.230 mulheres nas próprias casas.
“Regulamentos vêm sendo colocados em prática em escala nacional para reduzir o fumo passivo”, disse Kota Katanoda, um oficial sênior do Centro Nacional do Câncer.
“No mínimo, o Japão deveria tornar seus locais de trabalho e instalações públicas em áreas “sem fumo”, disse Katanoda.
Fonte: Portal Mie
O vício, independente de qual seja, não traz nenhum benefício à saúde, pelo contrário, acaba causando desconforto para a família, que muitas vezes não sabe como agir ou ajudar, e no caso acima, ainda coloca em risco a vida de todos à volta.
Para levar ajuda especializada ao dependente e seus familiares, a Universal tem cedido seu espaço para que seja realizado o Tratamento para a Cura dos Vícios. Um tratamento eficaz, comprovado em vários países por mais de um milhão de pessoas. O atendimento e acompanhamento é realizado todos os domingos em várias cidades do Japão.
A cura para os vícios é real!
Participe e conheça os métodos do Tratamento. – Domingo às 15h.
Em Hamamatsu, em frente ao Act City ou em uma Universal mais próxima.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661
Acompanhe o programa A Última Pedra pela Record Interncional Japan de segunda a sábado às 23h45.