Foram diversos relatos já comprovados pela ciência nos últimos anos, mas o mais recente é sobre a passagem bíblica de Josué 10:12-14, onde descreve que o sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs, garantindo a vitória de Israel.
Com o apoio de dados da NASA (Agência Espacial Americana), uma equipe de cientistas israelenses comprovaram a passagem bíblica.
“Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o Senhor assim a voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel”, diz a passagem bíblica de Josué ”
Josué 10:12-14
Um artigo publicado por três pesquisadores da Universidade Ben-Gurion do Neguev, em Berbesá, Israel, afirmou que houve um eclipse solar no exato momento do relato bíblico. A descoberta feita pela equipe de cientistas israelense foi tão precisa, que eles encontraram a data exata em que a batalha ocorreu, apontando para o dia 30 de outubro de 1.207 a.C.
Os pesquisadores chegaram a conclusão de que o acontecimento se refere a um eclipse, no qual a Lua passa entre o Sol e a Terra, o que bloqueia a luz solar. Os pesquisadores observaram também que outras histórias antigas relatam a paralisação do Sol, mas apenas o relato bíblico se refere também a Lua.
A equipe dos pesquisadores também descobriram que houve apenas um eclipse solar na região, ocorrendo entre os anos de 1.500 e 1.000 a.C., quando os israelenses entraram na Terra. A descoberta foi tão profunda, que os pesquisadores ainda conseguiram determinar o horário exato do eclipse solar, que aconteceu precisamente as 16h28 do dia 30 de outubro de 1.207 a.C.
O local exato da batalha também foi descoberto traçando a mesma caminhada feita por Josué e seus homens por 30 quilômetros até chegar em Gibeão, que fica ao norte de Jerusalém. Informações e fonte “Times of Israel”.
[custom_heading center=”true”]Compartilhe esta grande notícia nas redes sociais.[/custom_heading]