Você sabe quais são as três desculpas mais usadas pelas pessoas? Pasme, talvez você até já usou uma delas hoje:
Eu não sou perfeita. Ninguém é perfeito. Todo mundo erra.
Por mais que elas sejam corretas, não é nada digno nem honroso da nossa parte usá-las como cartão de desconto para erros que continuamente cometemos.
É por essa razão que muita gente nunca muda de vida, porque sempre se dá o desconto nos erros que comete, em vez de se cansar de errar e mudar de uma vez por todas.
Quando o Senhor Jesus estava prestes a ser preso, Ele orou por nós e disse em voz alta, para que os discípulos registrassem o Seu pedido ao Pai, dizendo:
“E não rogo somente por estes (discípulos presentes), mas também por aqueles que pela Tua Palavra hão de crer em Mim (nós)…para que sejam um, como Nós somos um. Eu neles, e Tu em Mim, para que eles sejam PERFEITOS em unidade…” João 17:20 – 23
A oração que Jesus fez por nós ao Pai confirma exatamente o contrário do que acreditamos sobre a nossa humanidade. Que podemos ser perfeitos em unidade… unidade com Ele. Se Deus e Jesus são perfeitos e eu sou um só espírito com Eles, então se conclui que eu também posso ser perfeita!
Em outro momento de Sua vida, quando Jesus ensinou sobre as bem-aventuranças, o sal da terra, a luz do mundo, o perdão e diversos outros ensinamentos que nos diferenciam de quem não crê nEle, Ele termina com um mandamento também que contraria a nossa humanidade…
“Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5:48
Conclui-se então que essas desculpas populares de que não somos perfeitos são contra o que o nosso Senhor nos ensina. Se fizermos a Sua vontade e simplesmente O obedecermos, nos tornaremos um com Ele e seremos perfeitos, como Ele é.
Simples assim.
Na fé.