De 5 a 12 de maio a Universal estará realizando a semana da oração contínua. Isso por que é importante deixar claro que Jesus disse em Lucas 18 que devemos orar sempre e nunca esmorecer.
O problema é que muitos não recorrem a essa arma da fé porque duvidam que a oração possa inverter uma situação.
Mas saiba que é possível, sim. Um dos exemplos bíblicos que enfatiza bem esta questão é a oração que Paulo e Silas fizeram quando estavam presos.
“…E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.” Atos 16.23 ao 28
Quando é propósito de Deus
Não importa o que acontece, mas como você reage ao acontecimento.
Paulo e Silas foram açoitados e lançados na prisão, após terem feito a vontade de Deus. Aos olhos humanos teria sido uma injustiça, mas tudo o que eles passaram foi um propósito de Deus.
Enquanto o apóstolo Paulo e seu companheiro oravam e cantavam, os outros presos observavam como eles enfrentavam as dificuldades atrás das grades. O comportamento de ambos os motivava a servir o mesmo Deus.
O terremoto abriu as portas e quebrou as correntes, deixando livres todos os que estavam presos, porém, ninguém fugiu. Paulo gritou e evitou que o carcereiro se matasse, e quando ele entrou na prisão e viu que todos estavam lá, prostrou-se diante de Paulo e Silas querendo saber como encontrar a Salvação.
No vídeo abaixo, o Bispo Renato Cardoso afirma que, muitas vezes, diante das dificuldades e lutas, desanimamos. Mas, quando se ora, Deus Se manifesta de maneira grandiosa.