Ele, constantemente, manda você trocar de roupa e faz você se sentir péssima consigo mesma. Ela vive checando seu celular, liga de 30 em 30 minutos para saber com quem você está. Não importa quem está certo, você sempre se sente culpado após uma discussão. Se encontrar com a família ou com amigos? Nem pensar. Sutilmente você tem se afastado de todos eles para evitar confusão.
Situações como essas caracterizam uma relação abusiva, que significa quando a pessoa desrespeita e machuca o cônjuge.
Assim, é preciso estar atento aos sinais que revelam um relacionamento doente. Se você ou seu parceiro apresenta um, ou mais, dos sintomas abaixo é necessário reavaliar a relação e buscar ajuda.
– Ciúmes e possessividade
– Comportamento agressivo
– Chantagens e joguinhos
– Traição e mentira
– Manipulação
– Agressão física e/ou verbal
– Desrespeito e egoísmo
– Tratamento com ar de superioridade
Uma relação abusiva traz graves consequências emocionais para a vítima: isolamento, tristeza, baixa autoestima, depressão e até mesmo suicídio. E a pessoa que causa o abuso também sofre. Normalmente, ela já sofreu traumas no passado e precisa aprender a vencê-los para mudar.
Para mudar essa realidade é preciso superar o medo da solidão e encarar os problemas amorosos que têm causado tanto sofrimento. Na Terapia do Amor, todos os participantes aprenderão o que fazer para vencer o abuso na vida amorosa e resgatar a autoestima.
A felicidade só entrará em sua vida quando você parar de aceitar as relações abusivas. Para isso, é necessário dar o primeiro passo em direção ao amor-próprio, esteja presente e participe da próxima palestra.
Terapia do Amor – Quinta-feira às 20h
Em Hamamatsu, em frente ao Act City ou em uma Universal mais próxima.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661.