“Bendizei ao SENHOR, todos os Seus exércitos, vós, ministros Seus, que fazeis a Sua vontade.” Salmos 103.21
Um exército se caracteriza pelas normas rígidas de disciplina, de obediência incondicional, de ordem, de respeito, hierarquia e submissão. Quando um jovem vai ao exército já sabe de antemão que tem de se integrar à disciplina rígida contida ali. Em um exército, todos, sem exceção, têm de se submeter às regras.
Na guerra, se o sargento na frente de batalha ordenar que seus soldados executem uma determinada missão e um deles desobedecer, toda tropa é colocada em risco. A vitória pode escorrer das mãos como água. O exército exige uma disciplina por conta do objetivo, que é vencer as suas batalhas. No exército de Deus não é diferente. Todos têm que ter o mesmo espírito; todos têm que ter o mesmo caráter; todos têm que ter o caráter da justiça e da fé; do contrário, o Senhor dos Exércitos não pode contar com eles.
Ele lidera aqueles – e somente aqueles – que vivem dentro de uma disciplina; uma disciplina espiritual; uma disciplina de obediência, de submissão; uma disciplina tal que não deixa dúvida de que aquele soldado é verdadeiramente um soldado de Deus que faz a vontade dEle.
O Reino de Deus é um exército de mulheres e homens munidos de uma só fé, de um só Espírito, com um só objetivo; o objetivo do Senhor dos Exércitos. Esse exército aumenta dia após dia, para que Ele possa vencer neste mundo as injustiças e implantar nos corações o Reino de Deus. Quem está disposto a ser forte, corajoso, assumir seu papel nessa batalha, colocando em prática o que tem aprendido?
Você é chamado a integrar as fileiras do exército do Senhor dos Exércitos.