“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.”

Lucas 3.8

Em outras palavras, grande coisa ser filho de Abraão! Não se apoiem nisso. Não adianta ter conhecimento bíblico e não conhecer a Deus; não adianta ter aparência de religioso e não conhecer a Deus; não adianta ter nome de vivo, mas estar morto.

O arrependimento dá frutos. Frutos de atitudes contrárias ao que se fazia no passado. Atitudes que separam os filhos dos bastardos. Suas atitudes e seus frutos determinarão seu futuro. Não Deus. Ele deixou bem claro:

“A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua perversidade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar. Quando Eu disser ao justo que, certamente, viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniquidade, não Me virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniquidade, que pratica, ele morrerá.

Quando Eu também disser ao perverso: Certamente, morrerás; se ele se converter do seu pecado, e fizer juízo e justiça, e restituir esse perverso o penhor, e pagar o furtado, e andar nos estatutos da vida, e não praticar iniquidade, certamente, viverá; não morrerá. De todos os seus pecados que cometeu não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez; certamente, viverá.” (Ezequiel 33.12-16)

Resumo:
Desviando-se o justo da sua justiça e praticando iniquidade, morrerá nela. E, convertendo-se o perverso da sua perversidade e fazendo juízo e justiça, por isto mesmo viverá.” (Ezequiel 33.18,19)

Suas atitudes constroem seu futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *