O distúrbio afeta mais de 264 milhões de pessoas pelo mundo e é uma das principais causas dos suicídios em todo o planeta 

Tristeza profunda, ansiedade, insônia, culpa, desesperança. Esses são alguns dos sintomas da depressão, uma doença silenciosa e solitária que tem assolado a humanidade desde tempos antigos e recentemente tem sido agravada devido ao isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a depressão é um distúrbio mental que afeta mais de 264 milhões de pessoas em todo o mundo e em seu quadro mais grave, a depressão pode levar ao suicídio. Mais de 800 mil pessoas cometem suicídio todos os anos, sendo a segunda maior causa de morte de pessoas entre 15 e 29 anos. 

A psicóloga clínica Lilian Gonzalez explica que a depressão pode ser desencadeada por vários fatores estressantes como a morte de um ente querido, problemas financeiros, perda da carreira profissional, questionamentos existenciais, ingestão de medicamentos, alterações hormonais, diagnóstico de doença grave, entre outros. “Alguns sintomas podem nos ajudar a identificar a doença, porém o diagnóstico só poderá ser dado por um profissional da área”, atesta. 

Depressão tem cura? 

Muitas pessoas acreditam que tratamentos à base de medicamentos podem controlar, mas não curar a depressão. Isso acontece, pois, de acordo com o Bispo Edir Macedo a depressão é uma doença da alma, e não do corpo. Portanto não pode ser curada tratando o organismo. Por isso, para se libertar da depressão é preciso tratar a alma.  

Todas as sextas-feiras na Igreja Universal do Reino de Deus é realizado a Sessão do Descarrego, um tratamento espiritual para que todas as energias negativas sejam quebradas e você seja curado da depressão. Na oportunidade você estará recebendo uma rosa com a gota do Óleo da Alegria, para que a Alegria venha tomar conta da sua vida e de seu lar.

Às 8h, 10h, 15h e às 20h30 em Hamamatsu ou em uma Universal mais próxima de você. Encontre o endereço aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *