No dia 15 de abril, ocorrerá a “Sexta-feira Santa”, que antecede a Páscoa, que será celebrada no dia 17. Para a fé cristã, as duas datas nos lembram sobre a crucificação e a ressurreição do Senhor Jesus.

Vale lembrar que a crucificação era um ato para humilhar e expor quem era condenado por Roma. Além disso, era um símbolo que aterrorizava as demais pessoas, inibindo a rebelião contra o império romano.

“A cruz era um símbolo de maldição. Mas se tornou um símbolo vitorioso pela morte do Senhor Jesus na cruz”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 14 de março.

Desse modo, a mensagem da cruz vem transformando a vida de milhões e milhões de pessoas, em qualquer cultura, quando elas olham para o que foi feito ali com o Senhor Jesus.

“Se Jesus passar pela sua vida, Ele vai transformá-la. Se Ele transformou a cruz, que era maldição, em bênção, Ele não vai transformar você? Então, abra o seu entendimento com respeito a isso”, disse o Bispo.

Mas, é preciso fazer uma escolha

Certa vez, um rapaz perguntou para o Senhor Jesus o que ele deveria fazer para herdar a vida eterna (Marcos 10). E o Senhor Jesus disse que ele deveria vender tudo que tinha para doar aos pobres. Em seguida, o jovem deveria tomar a própria cruz e seguir o Filho de Deus.

“Aquele jovem era prisioneiro de suas riquezas. A riqueza se tornou o seu deus, como é o caso de muita gente, hoje. Não é preciso ser rico para endeusar o dinheiro. Há muitos pobres que passam a vida correndo atrás de dinheiro, pensando que ele vai resolver os seus problemas”, acrescentou o Bispo.

Em outras palavras, a cruz envolve negar a si com sacrifício. Às vezes, você tem que largar algo que gosta, porque aquilo não lhe faz bem espiritualmente.

Desafio da Cruz

“Nós estamos, a partir desta quarta-feira, há trinta dias da ‘Sexta-feira Santa’. E eu quero convidar você para o ‘Desafio da Cruz’. Você vai tomar a sua cruz. O que vai ser a sua cruz? Eu lhe pergunto: o que você estaria disposto a abrir mão pelo Senhor Jesus durante 30 dias? Ele tomou a cruz por você, Ele deu toda a vida dEle, abriu mão da vida dEle por você”, anunciou o Bispo.

Então, você vai escolher algo que você sabe que desagrada a Deus e vai abandonar isso por 30 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *