A Palavra de Deus não é limitada e, por isso, Ele pode falar com as pessoas de diversas maneiras, como, por exemplo, por meio da pregação de um Pastor, das palavras de um familiar e até dos comentários de um desconhecido.
Muitas mulheres, porém, se surpreendem ao ouvir a Voz de Deus. O espanto ocorre porque Ele nos conhece tão bem que, quando usa um desses meios para falar, Sua mensagem se encaixa tão perfeitamente com o que estamos vivendo que até parece que alguém falou algo de nossa vida para outra pessoa.
Provavelmente em algum momento de sua vida você também foi tocada pela Palavra de Deus, que falou tudo aquilo que estava acontecendo com você. A pergunta é: “como você reagiu?” Você aceitou que deveria mudar ou ficou preocupada se estava sendo alvo de alguma fofoca ou “indireta”?
Em meditação disponível em suas redes sociais, a colunista Viviane Freitas abordou esse tema. Ela citou a reação de uma mulher ao participar de uma reunião na Igreja. Durante a pregação, tudo o que o Pastor falava ia de tal forma ao encontro do que a mulher acreditava que precisava mudar em si mesma que ela achou que seu marido tinha contado sua vida. Questionado, o marido lhe disse que não havia nem sequer conversado com o Pastor.
Segundo Viviane, naquele momento, a mulher não se deu conta de que Deus falava com ela e resistiu à mudança proposta pela mensagem. No dia seguinte, ela voltou à Igreja e, novamente, tudo o que o Pastor falava parecia que era diretamente para ela. Chateada, ela tornou a questionar o marido, que lhe respondeu: “não falei. O que você deve estar ouvindo é a Voz de Deus”. Felizmente ela reconheceu que não era uma indireta do Pastor e que o Criador estava falando com ela.
Ele sabe tudo sobre você
Viviane exemplificou como Deus está sempre pronto a falar conosco com a história bíblica de Agar, serva da esposa de Abraão, Sara. Quando se rebelou e decidiu fugir da casa de sua senhora, um anjo apareceu para Agar no deserto e lhe disse para voltar e se humilhar. Ele disse ainda que ela teria um filho e qual seria o nome dele. Agar, que não servia ao Deus de Abraão, mas já tinha ouvido falar dEle, teve apenas uma reação: a de obedecer à orientação dada: “Tu és Deus que me vê” (Gênesis 16.13).
Viviane ressaltou que “no meio de tantas pessoas que existem neste mundo, Ele a assiste. Quem valoriza e a enxerga como você é, cheia de defeitos, e ainda fala com você para a ajudar? Quem fala com você e a educa, disciplina e fala de forma que você fica sem outra saída? Só Deus mesmo para nos fazer ver a nossa injustiça. Só Ele para nos amar”.
Por isso, independentemente da maneira que Deus escolha falar, o mais importante é reconhecermos que Ele fala conosco e tomarmos uma atitude a respeito: “Deus não a condena. Ele a ensina, e instrui a fazer o que é certo, mas você recebe isso? Não se ofenda com a verdade, simplesmente aceite-a para que ela faça bem a você”.