O intercessor é aquele que se coloca entre quem precisa de ajuda — mesmo que esta pessoa esteja relutante — e quem pode de fato ajudar. Espiritualmente falando, o intercessor é quem ora e busca por aqueles que não têm fé para buscar a Deus. Assim como aconteceu com o Anderson Lourenço, de 37 anos. A mãe dele intercedeu pelo filho para que ele conhecesse ao Senhor e pudesse ter a sua vida transformada.

Anderson foi uma criança problemática que ainda na infância, após a separação dos pais, foi morar de favor com os avós. E, a partir disso, desenvolveu um ódio contra Deus por acreditar que Ele era o responsável pela rejeição e pela humilhação que sentia. Tornou-se uma pessoa violenta, se envolveu em brigas, vícios e chegou a agredir a própria mãe e a esposa. Viciado em drogas como a maconha e cocaína, entregou a sua vida para o diabo.

Nesse ínterim, a mãe dele buscava pela sua cura e libertação na Universal. Mesmo ele alimentando cada vez mais o ódio que sentia também pela Igreja. Anderson chegou ao fundo do poço e tentou tirar a própria vida, ao carregar uma arma e apontá-la para a sua cabeça disparando o gatilho diversas vezes. Nenhuma bala saiu do tambor. Foi nesta ocasião que ouviu a programação da Universal no rádio e, então, a dor falou mais alto do que o preconceito.

Interceder perante Deus

Durante a reunião do Encontro com Deus, no Templo de Salomão, domingo último (6), o Bispo Renato Cardoso comentou sobre o testemunho de Anderson e disse que “Deus procura qualquer razão para salvar uma pessoa e não deixá-la se destruir”. E, no caso do Anderson, Deus usou a mãe dele, que foi quem intercedeu pelo filho. Bem como fez Moisés, por exemplo, ao descer do Monte Sinai com as tábuas dos Dez Mandamentos, e interceder perante Deus pelo povo, quando este traiu Deus ao construir um bezerro de ouro para adorar.

“Por isso disse que os destruiria, não houvesse Moisés, seu escolhido, ficado perante ele na brecha, para desviar a sua indignação, a fim de não os destruir.” Salmos 106: 23

Uma pessoa na brecha

O Bispo Renato também destacou a passagem da Bíblia em Ezequiel 22: 30 (“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.”) para explicar o que significa esta brecha citada nas passagens bíblicas e a analogia com o mundo espiritual.

“Antigamente as cidades eram muradas. E o que acontecia quando uma cidade era atacada? O inimigo tinha que entrar, mas as portas eram guardadas. Então, tentavam achar uma parte mais fraca do muro e fazer uma brecha. E se conseguissem, destruíam a cidade de dentro para fora. Quem era soldado protegendo a cidade, se visse uma brecha iria ficar ali guardando. Ele se tornava parte do muro e se posicionava na brecha para guardar a cidade, o seu povo”.

E continuou: “Essa analogia, essa ilustração da brecha, levada para o mundo espiritual, o que significa? Quantas pessoas estão com brechas nos muros da sua vida? O que faz a muralha ser furada, normalmente, são os pecados. A pessoa peca, desobedece a Deus, vive uma vida toda errada, como o Anderson vivia (…) Agora, o intercessor é aquele que se coloca na brecha e fala ‘Senhor, tem misericórdia dessa pessoa’. O intercessor tem este papel”.

Semana da Salvação da Família

Deus está procurando uma pessoa na brecha. Por isso, participe da Semana da Salvação da Família. Até o dia 13 de março, leve a uma Universal algo que represente o familiar por quem você está intercedendo. Pode ser uma peça de roupa, uma fotografia ou o nome escrito em um papel.

“É isso que vamos fazer nesta semana da família. Vamos nos colocar na brecha, tapar o muro com as nossas orações, súplicas, intercessões pelos nossos familiares (…) Quando o Anderson colocou a arma na cabeça e não saíram as balas, como explicar isso? É o poder da oração. A gente não tem ideia do que está acontecendo no mundo espiritual, o quanto Deus está guardando. Tem familiares seus que só não estão mortos por causa das suas orações”, pontuou o Bispo.

Assista abaixo ao testemunho e à mensagem na íntegra:

Você pode participar deste propósito na Sede Nacional em Hamamatsu ou na Universal mais próxima de você. Confira os endereços aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *