A Sony Corporation planeja oferecer serviços de drones comerciais voltado às indústrias de construção, logística e agricultura a partir do primeiro semestre de 2016.
Segundo a Sony, a empresa está fabricando drones que podem sobrevoar uma área geográfica pré-determinada, para fazer imagens de alta definição que serão carregadas para análises.
A empresa que tem lutado para ganhar a quota de mercado, está procurando encontrar um outro uso para suas tecnologias de telefones e câmeras digitais móveis no mercado nascente dos drones.
A indústria de aviões não tripulados é um investimento que pode valer a pena, em 2025 pode atingir U$ 82 bilhões de dólares sozinho nos EUA, o que atraiu investimentos da Google Inc., General Electric Co. e a Qualcomm Inc. apesar das preocupações com a segurança e privacidade.
“É difícil esperar que o crescimento no negócio de smartphone com smartphones por si só, razão pela qual estamos a olhar para novas oportunidades como essa”, disse Hiroki Totoki, presidente e CEO da Sony Mobile Communications.
Em abril deste ano um incidente levou o governo a considerar o reforço da regulamentação de aeronaves não tripuladas, após o episódio envolvendo um manifestante que fez uso do drone para entregar uma carga de material radioativo no telhado do escritório do primeiro-ministro Shinzo Abe.
Fonte: The Japan Times