Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti.

Isaías 49.15

O filho pode ser o maior facínora, preso e desprezado pela sociedade, mas a mãe estará lá para visitá-lo. Ou pelo menos, essa é a teoria. Hoje, se multiplicam casos de mães jogando seus filhos na lata do lixo, bebês esquecidos em carros fechados, crianças que nascem frutos da miséria ou mesmo frutos do egoísmo. No entanto, na época de Isaías, as mães eram o maior referencial de amor que se podia ter. Era impensável que uma mãe se esquecesse do bebê recém-nascido.

Minha mãe teve muitos filhos, mas, mesmo assim, nunca se esqueceu de nenhum. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, sempre pudemos contar com ela. Mas ainda que ela tivesse se esquecido de mim,Deus jamais se esqueceria. Somente nEle encontramos esse amor.

Um filho pode virar as costas para os pais, uma mãe pode se esquecer de seu bebê, um pai pode rejeitar seu filho, o marido pode desprezar sua mulher, a namorada pode abandonar seu namorado, qualquer ser humano pode se decepcionar com outro. Mas Deus nunca se esquecerá de você.

Não importa quantas vezes você foi desprezado ou rejeitado. Não importa o que disseram de você. Sequer importa o que você pensa a seu respeito. Ele jamais se esquece dos que O buscam. Da alma sincera e aflita que O procura.

Seu amor é maior que o amor da melhor mãe, de pai, de amigo, de marido, de filho, de esposa… Com Ele você sempre poderá contar.

Conte com Deus em qualquer situação, pois Ele nunca se esquece de você.

131º Dia – 11 de Maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *