Ontem, 23 de junho, a cidade de Nagahama recepcionou os 12 Apóstolos, e as pessoas que marcaram presença puderam agir a fé ao tocar no manto que foi consagrado pelo bispo Jair Barbera, com todos os obreiros e pastores do Japão.

Neste encontro, realizado pelo bispo Jair Barbera, todos conheceram um pouco da história de um homem que chegou a ter tudo na vida, mas passou por sofrimentos e provações. Perdeu família, saúde, empregados, mas nunca desistiu e nem desanimou.

Ele teve úlceras e para que sua roupa não lhe arrancasse a pele, ele ficava nu.

Sua esposa, por sua vez, pediu para que ele amaldiçoasse a Deus e morresse e mesmo assim ele escolheu confiar em Deus.

“Ainda hoje a minha queixa é de um revoltado, apesar de a minha mão reprimir o meu gemido. Ah! Se eu soubesse onde o poderia achar! Então, me chegaria ao seu tribunal. Exporia ante ele a minha causa, encheria a minha boca de argumentos. Saberia as palavras que ele me respondesse e entenderia o que me dissesse. Acaso, segundo a grandeza de seu poder, contenderia comigo? Não; antes, me atenderia.” (Jó 23,2)

E nos dias de hoje, muitas pessoas têm dado ouvidos às palavras de derrota. O mundo faz com que as pessoas passem a olhar para os seus problemas como algo natural e corriqueiro, fazendo-as pensar que realmente não há solução!

Não se iluda! Faça como Jó fez! Ele se revoltou contra todos os problemas que estava enfrentando e passou a lutar para mudar a situação de sua vida.

“De nada adianta se revoltar contra uma instituição, pessoa ou até mesmo o governo, o que solucionará o seu problema é a sua revolta diante da situação e a atitude que irá tomar perante ela.” – ressaltou

Veja abaixo alguns momentos:

2 thoughts on “Ele teve tudo na vida, mas perdeu”
  1. Muitos falam da paciência de Jó, mas aprendi nesta noite que o que fez a diferença na vida deste homem foi a sua confiança em Deus, mesmo diante de tantos problemas e a sua revolta contra aquela situação. Às vezes, por muito menos, eu murmuro demais e com certeza vou mudar minhas atitudes a partir de hoje. Tocar no manto consagrado foi o momento mais marcante da reunião, pois puder ver o poder de Deus se manifestar na vida de todos que participaram desta reunião.

  2. Eu estive presente e posso dizer que realmente foi um dia muito especial na minha vida. Saí dessa reunião com minhas forças interiores renovadas e certo de que mesmo que estiver enfrentando lutas, se eu me manter fiel a Deus, a minha vitória é certa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *