Uma aluna, que não quis se identificar, enviou um pedido de ajuda aos apresentadores Renato e Cristiane Cardoso, da Escola do Amor Responde, pois, segundo ela, em seu namoro estão acontecendo inúmeros desencontros. Veja abaixo:
Aluna: Gosto muito de dar presentes, fazer comidas e surpreender o meu namorado, e ele não. Quando vê que comprei algo caro para ele, reclama, e diz que não gastaria tanto por mim. Ele não faz nada por mim, e isso me deixa muito triste. O que devo fazer para não me sentir assim? Como devo agir? Ele diz que eu deveria me contentar com ele por ser prestativo comigo.
Cristiane: Eu vejo que essa amiga precisa entender, primeiro, por que ela precisa tanto dar presentes. Você está querendo comprar o amor dele? Está querendo fazê-lo mais apaixonado e mudá-lo? Porque, às vezes, quando a pessoa quer mudar a forma do outro se vestir, por exemplo, ela dá roupas, sapatos, etc para ver se ele troca de roupa. Por que você gosta tanto de dar presente? Essa é a primeira pergunta que você tem de fazer. Na verdade, no namoro é importante você não ficar querendo dar muitos presentes, porque não sabe se aquela pessoa vai ficar com você, afinal, estão apenas se conhecendo. Aí, depois o namoro acaba e a pessoa pega tudo o que você deu e joga pela janela ou no lixo. Inclusive, além de dar, você quer receber. E não é assim, nem todo mundo tem essa necessidade de dar presente para demonstrar o quanto ama. Não estou descartando o presente ou dizendo que não presta, não, mas eu acho que você está dando muito valor a isso nessa fase do namoro.
Tem aquela pessoa que quer mostrar afeto, mas também tem a que quer comprar o amor e ser querida.
Renato: Ela está valorizando presentear muito mais do que a ele. Eu imagino que na cabeça dessa aluna, como também na de muitas pessoas, ela quer expressar o tanto que gosta com presentes. Muitas pessoas expressam seus afetos por meio de presentes. Outras, de maneira diferente, como é o caso do seu namorado. Nenhum dos dois está sendo errado, cada um está expressando a sua forma de amar. O que é errado é você exigir dele que seja como você, e ele também exigir de você que seja como ele.
Ouça aqui o podcast com a explicação, na íntegra, dos apresentadores.
Caso você estiver passando por uma situação semelhante ou conhecer alguém que esteja nessa situação, participe na Terapia do Amor, e alcance definitivamente a realização na vida amorosa.
Terapia do Amor – quinta-feira às 8h, 10h, 15h e 20h30
[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Para mais endereços, ligue: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org[/highlighted_p]