A Universal chegou ao Japão em 1995,no estado de Gunma na cidade de Oizumi foi a primeira igreja do país, e desde então, por meio da Palavra de Deus tem levado pessoas de diversas nacionalidades a ter um encontro com Deus e uma vida completa.
Como aconteceu na vida da Lucia Suganuma.
“Eu era uma pessoa vazia e tinha muito medo de morrer, apesar de vir de uma família grande de 7 irmãos, meus pais nunca deixaram faltar nada, mas eu tinha um vazio muito grande dentro de mim.
Na adolescência minhas amigas começaram a namorar e por não ter namorado na época fiquei sozinha, mas o meu sonho era ter um casamento abençoado.
Minha mãe já estava frequentando a igreja Universal e ao convite dela comecei a participar das reuniões e via as pessoas diferente, elas tinha um brilho que eu sempre quis ter, pessoas sempre com um sorriso no rosto e eu muita das vezes não tinha nem vontade de sorrir de tanta tristeza que eu carregava.
Participando das reuniões eu entendi que o brilho que as pessoas tinham era o Espírito Santo, e que Ele nos dá força em dias difíceis, e é Ele quem sustenta e da alegria, com esse entendimento comecei então a obedecer a Palavra de Deus e praticar tudo o que as obreiras e o pastor me orientava, me entreguei por completo para Deus, deixei para trás tudo que desagradava a Deus e buscando com todas as minhas forças um dia eu recebi o Espírito Santo foi o dia mais feliz da minha vida, e a partir daquele dia nunca mais tive medo de morrer, não tinha tristeza e nem vazio.
Tempos depois fui levantada a obreira, porque queria dar o que eu recebi e ajudar as pessoas que estava sofrendo como eu sofria, meus irmãos estavam aqui no Japão e por eu não conseguir um bom trabalho no Brasil eles me chamaram para vir, orei a Deus pedindo a direção dEle, e para que Ele estivesse na frente de tudo, e então embarquei para o Japão.
Quando cheguei aqui comecei a frequentar a igreja Universal de Gunma em Oizumi na época uma igreja pequena mais com almas sofrendo, e sabia que Deus iria me usar, e foi ali que também conheci o Lucio, hoje meu esposo, quando eu olhei para ele tive a certeza que era a pessoa que Deus escolheu para mim, lembrei de uma Fogueira Santa que fiz pela minha vida sentimental e quando eu cheguei aqui eu recebi a resposta, Deus me trouxe do outro lado do mundo para me abençoar.
O Lucio já era Obreiro, e também estava orando pela vida sentimental, porque ele queria uma esposa temente a Deus e para juntos fazerem a obra de Deus começamos a conversar e quanto mais eu o conhecia, mais gostava dele, depois de algum tempo namorando decidimos nos casar e hoje completamos 18 anos de casados, sou muito feliz, ele é um homem de Deus e cuida de mim, me faz feliz e juntos fazemos o que mais amamos, que é ganhar Almas.
Estou na igreja de Gunma em Oizumi a 21 anos e meu esposo há 24 anos e graças a Deus por essa porta estar sempre aberta, aprendi muito, não só na vida espiritual, mas também como ser uma boa esposa, uma companheira e serva. Assim como nós fomos abençoados na igreja de Oizumi, ao longo desses anos vemos muitas pessoas também sendo abençoadas, para nós é um privilégio fazer parte dessa obra tão linda que a cada ano cresce e muitas vidas são transformadas.