Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Salmos 1.1

A ansiedade existe porque o mal persevera em sugerir dúvidas, medos e preocupações. Em seguida sugere soluções rápidas através de conselhos “amigos”. Como fez na casa construída sobre a areia. “Você ainda não casou? Iiii… tá mal! Cuidado pra não ficar pra titia!…” Essa e outras tantas situações vivenciadas motivam o medo de Deus não responder às orações. O tempo passa e a ansiedade aumenta. E o pior: turbinada por pessoas usadas pelo mal. Por isso, a necessidade de se investir na atitude de fé diária. Só ela dissipa dúvidas, medos e ansiedades.

A Pedro Jesus disse: “Arreda, Satanás!” (Mateus 16.23). Amigos, jamais esqueçam uma coisa: quem está mal sempre será usado pelo mal para disseminar o mal. Fuja dessa gente! Mesmo tendo aparência de ser de Deus! Fuja – e já! Não permita que façam seus ouvidos de penico, corrompendo sua boa fé com blá, blá, blás… Use sua capacidade de raciocínio e nunca se deixe levar pelas dúvidas dos outros.

Quem está mal será usado pelo mal para disseminar o mal. Fique alerta, use sua capacidade de raciocínio e não se deixe levar pelas dúvidas dos outros.

146º Dia – 26 de Maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *