Calor intenso em todo o Japão nesta quinta-feira. Em algumas áreas, as temperaturas passaram dos 38 graus.
De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA), um sistema de alta pressão atmosférica cobriu o arquipélago nesta quinta-feira (7), o que influenciou na elevação da temperatura no leste e sudeste japonês.
Até as 16h desta quinta-feira, a temperatura máxima, nas regiões mais quentes, foi de: 38.6ºC no bairro de Kawanehon (Shizuoka), 38.2º na cidade de Kofu (Yamanashi), 37.9ºC em Hatoyama (Saitama), 37.7ºC em Nerima (Tóquio), e outras regiões, principalmente em Kanto e Toukai. A máxima em outras principais cidades foi de: 35.1ºC na cidade de Okayama (província homônima), 34.7ºC em Osaka, 34.6ºC em Nagoia, 34.1ºC em Quioto, 33.6ºC em Kumamoto, 33.4ºC em Takamatsu e outros.
A JMA alertou para o risco de insolação, e pede que as pessoas tomem bastante liquido e usem o ar condicionado e ventiladores quando estiverem em ambientes fechados.
E ainda, por causa da influência do ar úmido e do aumento de temperatura, a condição atmosférica ficará desestabilizada até a noite de hoje, e alerta que há o perigo de ocorrência de trovoadas e rajadas de vento repentinas.
Fonte: Portal Mie