De acordo com a Polícia de Fukuoka, por volta das 5:20 de terça (08), a polícia registrou relatos por telefone sobre depressões (buracos) que estavam se formando perto do cruzamento da 2-chome na frente da estação de Hakata no bairro de mesmo nome (Fukuoka).
Quando os policiais e bombeiros chegaram ao local, eles verificaram o rebaixamento de várias partes da rua e também que esses buracos ainda continuavam crescendo.
De acordo com a polícia, não há informações de feridos até o momento, porém segundo a Kyushu Denryoku, mais de 100 residências estão sem energia desde às 5:15 da manhã.
Segundo o Metrô de Fukuoka, perto do local estava sendo realizada uma construção para estender o metrô subterrâneo e, nesta manhã os construtores estavam escavando um túnel, porém, por volta das 5:00, a obra teve que ser interrompida pois começou a vazar água pelo local.
Devido a isso, o Metrô de Fukuoka está investigando a ligação com os buracos na rua e a polícia interditou o perímetro e está realizando a investigação detalhada da situação dos danos e dos motivos do acidente.
A passagem pela rua foi interditada e a polícia avisou que há o perigo de vazamento de gás e informou os moradores a terem cuidado. Fora isso, a polícia pediu para que as pessoas que estavam nos prédios ao lado dos buracos fossem evacuadas.
“Por volta das 6:30 da manhã, ouvi um barulho alto e, quando observei a direção do barulho, vi um buraco grande na rua. Consegui escutar um barulho de água corrente vindo de dentro do buraco, que ficava cada vez maior. Como havia postes caídos no chão, fiquei com medo e fugi”.
Um homem de 25 anos que estava perto do local disse para a NHK
[highlighted_text]Fonte: Portal Mie[/highlighted_text]