Aconteceu no último sábado, 3 de Novembro, na Sede Nacional de Hamamatsu, a reunião trimestral do Godllywood Autoajuda Japão. O encontro reuniu mulheres de várias cidades do país.
Um encontro que ficará marcado na vida de todas as mulheres que participaram, e através do aprendizado com o Bispo Macedo, se tornaram mulheres empoderadas – cheias do Espírito Santo.
O encontro
No início da reunião, o Bispo destacou uma “influência letal” que ataca a todas mulheres: o sentimento. “Quando olhamos para a mulher, encontramos um poço de emoção, de coração, de sentimento. Foi o que aconteceu com Eva, que abriu espaço para que o diabo agisse porque viu, gostou e se encantou por aquela fruta”, apontou. “Ou você é uma Eva caída, em pecado, ou uma Eva antes da queda, ainda perfeita”, continuou, explicando que é possível se enquadrar na essência deixada por Deus ao se tornar uma nova criatura – obra que se concretiza quando recebemos o Espírito Santo.
O real empoderamento
Popularmente, o movimento de empoderamento da mulher bebe da fonte do feminismo. No entanto, todas as insatisfações e questionamentos secam ao se beber da “água viva” (Senhor Jesus), já que a mulher que a toma nunca mais sente sede (João, 4).
A partir dessa informação, o Bispo explicou que pouco adianta ouvir sobre empoderamento se o que realmente permanece para a eternidade, que é a alma, estiver perdida. “Sua vida não dura para sempre, tem um prazo de validade. Toda a sua beleza, tudo isso vai ficar para trás. Você só será empoderada quando receber o Espírito Santo e puder gerar outras criaturas de Deus através da sua vida”, ensinou, afirmando que, para isso, é necessário que haja entrega total a Deus.