Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-O; se é Baal, segui-o.

1 Reis 18.21

O povo estava dividido. Indeciso entre seguir a Deus ou a Baal. Por conta disso, o país estava enfrentando uma seca terrível há cerca de três anos. Revoltado, Elias chamou os profetas de Baal a um desafio. E o povo a uma definição. O que não pode é ficar em cima do muro, meio barro, meio tijolo. “Acender uma vela para Deus e outra para o diabo” não funciona no Reino de Deus. Quem faz isso, na verdade, está acendendo duas velas para o diabo.

O indefinido não sabe onde quer chegar, não tem visão, nem entendimento da vontade de Deus para sua vida. Sua maneira de ser é indeterminada. Nem sim, nem não. Como Deus irá usar alguém indeciso? Os seguidores do Senhor Jesus têm de viver de fé em fé. Porém, os indecisos ou indefinidos vivem de indecisão em indecisão. Inclusive nas escolhas mais insignificantes do dia a dia.

E no que deveriam agir a fé, ficam à espera de mágicas Divinas. De que adianta crer em Deus e não assumir sua crença de forma clara, objetiva e incisiva diante do mundo e do inferno? Procure na Bíblia uma única pessoa usada pelo Espírito Santo que tenha sido indefinida no caráter e na fé.

O definido na fé sabe que Deus é com ele e que, por isso, até o que era para dar errado, vai dar certo. Toma suas decisões com base na fé inteligente. Sabe que seu sucesso depende de sua atitude de fé, não de sorte.

O que impede você de ir em frente e agir de acordo com sua fé?

168º Dia – 17 de Junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *