Com o objetivo de impulsionar o consumo, Japão distribuirá ¥15.000 para mais de 20 milhões de pessoas de baixa renda

Na quinta-feira (28), o governo decidiu expandir o plano de “medidas de benefício simples” (簡素な給付措置, Kanso na Kyūfu Sochi) e distribuir 15 mil ienes para pessoas de baixa renda.

Esta medida será válida para 22 milhões de pessoas que são isentas do pagamento do imposto de residência para impulsionar o consumo pessoal que está baixo.

Entretanto, a previsão é de que esta medida seja implementada no verão de 2017 e aparentemente não terá um suporte econômico duradouro.

Este novo plano econômico foi apresentado em uma reunião do Partido Liberal Econômico e do Komeito. A medida será aprovada pelo governo na reunião de gabinete no dia 2 de Agosto.

As “medidas de benefício simples” começaram em 2014, mesmo ano em que houve o aumento do imposto de consumo para 8%, ano em que o governo distribuiu 6 mil ienes para famílias de baixa renda.

Como o aumento do imposto de consumo no Japão para 10% foi adiado para Outubro de 2019, o governo irá adiantar as “medidas de benefício simples” e distribuir o dinheiro em 2017.

Está previsto que a medida acabará quando o aumento do imposto (10%) for aprovado.

Fonte: Portal Mie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.