Certa vez, o Senhor Jesus disse, em João 3, que quem nasce neste mundo, vive segundo a natureza humana (que é distante de Deus e cheia de falhas).
Por isso, para a pessoa ser uma cidadã do Reino dos Céus é necessário que ela nasça do Espírito Santo. Ou seja, ela precisa receber de Deus a natureza celestial, que é uma transformação completa de seu interior e mentalidade.
Assim, o trabalho do Espírito Santo é nos tornar parecidos com o Senhor Jesus. Ou seja, passamos a viver neste mundo como Ele viveu.
“Quando uma pessoa tem o Espírito Santo, então, esta pessoa obrigatoriamente tem que jorrar de si vida para outras pessoas”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a Meditação Matinal, do dia 29 de novembro.
Em outras palavras, ela transmite a paz, a bondade, a longanimidade e outros atributos do Espírito Santo para quem está ao seu redor. Ela passa a viver como a Bíblia ensina.
É por isso que entre os dias 11 e 31 de dezembro ocorrerá em toda a Universal o propósito especial do “Jejum de Daniel“.
Será um momento para aqueles que ainda não tiveram a experiência do real batismo com o Espírito Santo e para aqueles que foram selados fortalecerem os votos com Ele.