Morre aos 41 anos, Kobe Bryant, a lenda da NBA
Bryant foi considerado um dos maiores jogadores de basquete dos últimos tempos. Dos 41 anos, 25 foram dedicados ao esporte que consagrou a sua carreira no NBA.
O helicóptero em que se encontrava Bryant, sua filha Gianna de 13 anos, e mais 7 tripulantes, caiu em Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos. O acidente ocorreu no último domingo (26), ao todo, 9 pessoas morreram. A causa do acidente ainda não foi divulgada.
Jovem e talentoso, Bryant iniciou sua carreira na NBA (liga de basquete americano) aos 17 anos, dedicou 20 anos de sua carreira defendendo o time do Los Angeles Lakers e em 2016, anunciou sua aposentadoria.
A lenda do basquete foi um dos maiores pontuadores da liga, um dos nomes mais celebrados na NBA, foi 5 vezes campeão na NBA e conquistou duas vezes o ouro nos jogos olímpicos, além de premiações de destaque em sua carreira.
A notícia do acidente chocou os milhares de fãs e deixou em luto o mundo do esporte, famosos e anônimos prestaram homenagens, deixando o seu último adeus a Kobe Bryant e sua filha Gianna Bryant.
Bryant deixa sua esposa, Vanessa e suas filhas Nathalia, Bianca e Capri Kobe.
A fragilidade da vida
A notícia da morte da lenda do basquete nos faz refletir na fragilidade da vida. Ele vivia a sua melhor fase na vida pessoal, dedicando-se a família, e jamais imaginaria que algo aconteceria a caminho do jogo de sua filha.
A vida é única, frágil e passageira, é apenas um pequeno trecho do que realmente está por vir. E a morte, ao contrário do que muitos pensam, não é o fim, é apenas o começo da eternidade, e ainda em vida é que se decide onde passar a eternidade.
“Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12:20