Sofrendo há mais de 12 anos, ela não se conformou com a doença. Ainda que muitos médicos tivessem tentado curá-la, sem sucesso, e ainda que nada lhe restasse em dinheiro para pagar por novos tratamentos, ela acreditou que a sua cura estava próxima. Com muito esforço, atravessou grande multidão, lutando contra o tumulto e contra a própria doença, e tocou as vestes de Jesus:

 “Se eu apenas Lhe tocar as vestes, ficarei curada.”

Marcos 5.28

Naquele mesmo momento a hemorragia que havia mais de uma década lhe atormentava foi curada. Jesus, percebendo o poder que saíra dEle, declarou àquela mulher:

 “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal.”

Marcos 5.34

Da mesma maneira que a mulher hemorrágica, toda pessoa tem o direito de buscar a cura e a Salvação em Deus. Para isso, contudo, é necessário esforçar-se. É o que afirmou o bispo Edir Macedo durante Palavra Amiga transmitida pela Rede Aleluia de rádio.

“Jesus andava no meio dos aflitos, e quando alguém O invocava, Ele atendia. Se não O invocasse, Ele não fazia nada”, disse o bispo. “Ele não saía pelos hospitais colocando as mãos sobre os doentes, Ele não saiu batendo de porta em porta, nada disso. Quem estava doente tinha que ir atrás dEle, mostrar a fé, para provar que estava na fé, que cria nEle. Foi assim com a mulher hemorrágica.”

O bispo destacou que, muitas vezes, a pessoa espera que alguém aja em seu lugar. Ela se rende diante do problema e espera que um amigo, um obreiro ou um pastor vá resgatá-la. A Bíblia, porém, mostra, inúmeras vezes, que a atitude correta é o contrário disso. Sem depender de qualquer outra pessoa, o aflito deve caminhar até Deus e mostrar que confia nEle e deseja a Sua ajuda.

“Essa é a única maneira que eu entendo de despertar em você a força que há dentro de você. Se você tem fé, usa essa fé”, recomendou o bispo. “Vá em busca da Palavra de Deus, de uma Palavra que você precise. E também coloque o joelho no chão e ore, fale com Deus. Você precisa de alguém para falar com Deus? Você precisa de alguém para se comunicar com Deus? Você precisa de alguém para trazer uma palavra de Deus? E a Bíblia, ela não vale nada? Ela é apenas um livro? Não.”

[custom_heading center=”true”]O erro de muitos aflitos[/custom_heading]

O engano de muitos sofredores é acreditar que Deus vai resolver todos os problemas. Muitas vezes, mesmo que a pessoa esteja frequentando a Igreja, ela não pratica em sua vida as lições ensinadas ali, pois espera que a oração do pastor seja o suficiente para transformar a vida dela. Em outras situações, a pessoa sequer vai à reunião; pede para que outros orem por ela, enquanto sofre acomodada em sua casa.

“Todas as pessoas que vivem na dependência de comiseração de outras pessoas, de uma palavra amiga, de uma atenção especial, mostram claramente que têm uma fé emotiva”, alertou o bispo.

Esse tipo de fé, entretanto, enfraquece conforme o milagre demora a chegar, e o resultado é o afastamento de Deus.

Nos momentos de dificuldade, o bispo Macedo buscou na Palavra:

 “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

Josué 1.9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *