O israelense Erez Gaon (foto), de apenas 8 anos, foi alvo de uma brincadeira maldosa de uma colega de escola, referindo-se à condição da pele dele. A mãe da menina, ao invés de repreendê-la, acabou rindo da situação. Erez nasceu com uma condição chamada novo congênito, que leva o corpo a ser coberto por pequenas manchas. Por isso, constantemente, ele é motivo de piadas.
A mãe do garoto, Ruthi Gaon, diz que já está acostumada com as brincadeiras feitas pelas crianças da escola do filho, mas o que a espantou foi a mãe da coleguinha dele ter achado o comentário da menina engraçado, em vez de repreendê-la. Por isso, Ruthi decidiu fazer uma postagem em sua rede social dizendo o quanto desrespeitosa foi aquela atitude.
Após um texto repleto de elogios ao filho, ela finaliza: “E a essa mãe eu digo, caso esse post chegue até você, que eu lhe perdoo, graças ao meu filho querido, que me ensina a ser uma pessoa melhor todos os dias. Desejo o mesmo a você.”
“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.”
Lucas 6.44
Ruthi foi sábia e agiu conforme o versículo bíblico citado acima, exatamente como Deus nos ensina e deseja que façamos. Amar o amigo, aquele que nos trata bem, é fácil. Difícil é amar o inimigo e ter discernimento para perdoar quem nos ofende, seja com palavras ou atitudes grosseiras.
Em seu livro “O Pão Nosso para 365 dias”, o bispo Edir Macedo explica que a justiça quem faz é o Juiz (Deus). Aqueles que estão em trevas já plantaram a própria maldição. Deixe a vingança para o Único digno de ser temido. “Entregamos a Deus o direito de pleitear a nossa causa, e isso é confiança”, salienta o bispo.
[highlighted_p boxed=”false” center=”true”]O amor dEle nos coloca acima das injúrias dos homens, acalma o aflito e traz paz.
Perdoar quem lhe ofende parece muito difícil, mas, como vimos, é possível.[/highlighted_p]
[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação,
que acontece todas as quartas, às 8h, 10h, 15h e 20h na Universal.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661[/highlighted_p]